
Os milhares de cachecóis, camisolas, bandeiras, mensagens, coroas de flores, velas e testemunhos que foram sendo depositados junto à porta 24 do Estádio do Dragão, em homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa, foram recolhidos e farão parte de um memorial ao presidente honorário do FC Porto, falecido no passado dia 15 de fevereiro de doença prolongada.
A decisão prende-se com a necessidade de preservar esse património de valor incalculável, seja por força das condições meteorológicas ou por razões operacionais, como a organização do jogo frente ao Vitória SC, que se disputa esta segunda-feira, a contar para a jornada 23 da Liga Portugal, durante o qual irão prosseguir as homenagens.
Daqui para a frente, esses objetos recheados de valor sentimental serão devidamente acondicionados e tratados por especialistas para que possam integrar um memorial permanente, a construir no futuro próximo, onde ficarão eternizados todos os tributos ao Presidente dos Presidentes.

É jornalista, natural da cidade do Porto, Portugal. Iniciou sua carreira na Gazeta dos Desportos, tendo depois passado pelo Record, Jornal de Notícias e Comércio do Porto, jornais de referência em Portugal. Participou da cobertura de múltiplos eventos nacionais e internacionais (Futebol, Basquetebol, Andebol, Ciclismo e Hóquei em Patins). Foi coordenador redatorial do FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). É responsável pelas redes sociais de equipes de ciclismo e dirigente desportivo em uma associação de Ciclismo. É colaborador do PortalR3, publicando textos escritos em português de Portugal.

