fbpx

Time do Cidade Nova é bicampeão do Cinquentão no dia de seu aniversário de fundação

O jogo foi bem disputado com as duas equipes alternando bons momentos no início de jogo

Equipe do Cidade Nova, bicampeã do Cinquentão de Pinda (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A Associação Atlética Cidade Nova se sagrou bicampeã do Cinquentão do Futebol Amador de Pinda. A final foi disputada na ensolarada manhã deste domingo (06), no Cardosão, onde a equipe bateu a Ferroviária por 1 a 0, levantando o caneco do Sênior 50 pelo segundo ano consecutivo.

O jogo foi bem disputado com as duas equipes alternando bons momentos no início de jogo, até que na metade da primeira etapa, o Cidade Nova abriu o placar com o gol contra de Maranhão. O equilíbrio permaneceu no segundo tempo, quando a Ferroviária foi pra cima tentando buscar o empate, mas todas as tentativas foram bem neutralizadas pela equipe do Cidade Nova, que ainda teve duas chances claras para decidir o jogo que foram desperdiçadas. E assim, a final do cinquentão terminou em 1 a 0, com o Cidade Nova conquistando o bicampeonato.

O técnico do Cidade Nova, Lagoinha, falou ao Portalr3 da emoção do título, “tivemos um espaço em que não obtivemos muitas conquistas, mas é a coroação de um trabalho que vem sendo desenvolvido com excelência por uma diretoria que se renova e trabalha muito bem, conseguimos mais uma vez montar um time muito forte, é de uma emoção única conquistar esse bicampeonato no dia de nosso aniversário, e realmente agora temos que providenciar uma estante nova para colocar esses novos títulos que nosso clube vem conquistando”, comemorou o técnico.

o zagueiro Shell foi um dos destaques do Cidade Nova na final (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Com uma atuação sólida e segura, o zagueiro do Cidade Nova “Shell” foi um dos destaques da partida, e também falou da emoção da conquista, “a dedicação de nossa equipe foi nossa principal força, nossa vontade de jogar foi um de nossos destaques, fizemos o primeiro gol e seguramos o jogo, estamos muito felizes com esse bicampeonato, e vamos em busca do tri no ano que vem”, revelou Shell

Torcida Taliban fez espetáculo à parte

Torcida Taliban empurrou o Cidade Nova para o bicampeonato do Cinquentão (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Já sendo uma tradição de presença em jogos decisivos do Cidade Nova, a Torcida Organizada do Clube, o Taliban, deu um show nas arquibancadas do Cardosão na final de domingo, dia 6. Batucando e entoando cantos durante todo o jogo, a torcida comemorou o título e ainda entoou ao final um “Parabéns pra você”, para homenagear o aniversário de fundação do Cidade Nova.

“É uma motivação especial jogar com eles nos apoiando, eles cantam o tempo todo e nos apoiam, é o décimo segundo jogador, e é decisivo, porque a gente pode estar se arrastando em campo que a gente acha força pra correr e jogar, e hoje mais uma vez foram decisivos, se não fosse eles nos incentivando estaríamos quebrados”, revela Shell.

Contusão séria causa preocupação na final
A nota triste da final foi a contusão do jogador do Cidade Nova, Patrick. O jogador que teve participação decisiva no gol do Cidade Nova, em um lance no segundo tempo acabou lesionando seu ombro, deixando o Cardosão de ambulância. Segundo informações apuradas, ainda na manhã de domingo, dia 6, Patrick estava bem, mas deve passar por um procedimento cirúrgico.

Botão Voltar ao topo