fbpx

Base da Guarda Civil é inaugurada no Quiririm em Taubaté

(Foto: Divulgação/PMT)

Os moradores de Quiririm e região passam a contar com mais segurança a partir de terça-feira, dia 30, com a inauguração da nova base da Guarda Civil Municipal (GCM), de Taubaté. A cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades, foi aberta à população e é um momento de destaque para a cidade.

A inauguração, realizada no período da manhã, contou com a participação do prefeito de Taubaté, secretários municipais, presidente da Câmara, vereadores e representantes das polícias civil e militar.

A delegada seccional da Polícia Civil, Dra. Junia Cristina Leme Macedo, expressou sua satisfação com a nova base e colocou à disposição a possibilidade de instalar um totem para a realização de boletins de ocorrência no novo espaço.

João Carlos Moreno Gomes, diretor do Grupo Escoteiro Kimball O´Hara que atua há seis anos em Quiririm, também marcou presença e elogiou a iniciativa: “Quando soube que viria uma base da Guarda para cá, achei fundamental. Parabéns para a cidade e para os bairros daqui. Todos se sentirão felizes, assim como os pais se sentiram felizes quando o grupo de escoteiros veio para cá”.

Segundo o comando da Guarda Civil Municipal, a nova base não apenas beneficiará a GCM, mas também estará aberta para os agentes de trânsito, Defesa Civil e outras forças policiais da cidade, tornando-se um ponto de apoio fundamental para a segurança pública.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

Localizada na rua João Botossi n⁰ 150, onde anteriormente funcionava o Velório Municipal de Quiririm, a nova base visa fortalecer a preservação do patrimônio público e a segurança de vários bairros da região, como Bonfim, Cecap, Santa Tereza e Novo Horizonte.

O prédio passou por melhorias em sua infraestrutura, garantindo um ambiente adequado para as atividades da GCM.

A proximidade da base com o Pamo de Quiririm e o Parque Municipal facilita o acesso das viaturas à principal via da região, a avenida Carlos Pedroso da Silveira. A localização estratégica amplia a capacidade de resposta da GCM e reforça a segurança nos bairros próximos.

Botão Voltar ao topo