fbpx

Corinthians, Palmeiras e Ferroviária lideram o Brasileirão Feminino

O Brasileirão Feminino vem sendo dominado pelos clubes paulistas. Os quatro primeiros colocados são de São Paulo, sendo que três estiveram em campo nesta quarta-feira (1). Corinthians, Ferroviária e Palmeiras venceram seus jogos e lideram o torneio.

Invicto, com sete vitórias em oito jogos, o Corinthians, um dos principais candidatos ao título, fez mais uma vítima nesta quarta-feira.

O time do Parque São Jorge derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e se isolou na liderança, com 22 pontos. Após um primeiro tempo equilibrado, com boas chances de ambos os lados, o Corinthians sobressaiu na etapa complementar. Vic Albuquerque, aos 11 e aos 14, fez 2 a 0.

Fernanda, aos 24, decretou o triunfo no Sesc Venda Nova. Anny Marabá fez o gol de honra do adversário. O time mineiro é o lanterna, com um ponto.

Na vice-liderança, com 18 pontos, a Ferroviária bateu o Grêmio por 2 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O time gaúcho, por sua vez, acabou estacionado na sexta colocação, com 12.

A vitória da Ferroviária não foi das mais fáceis. Dayana Rodriguez abriu o placar para o Grêmio aos oito minutos do primeiro tempo. Duda Santos, aos 40, de pênalti, fez 1 a 1. O triunfo só foi confirmado aos oito da etapa final, quando Patrícia Sochor marcou e fez 2 a 1 para os donos da casa.

Em Jundiaí, o Palmeiras derrotou o Real Brasília, no Jayme Cintra, por 3 a 1. Amanda Gutierres abriu o placar, aos 36 do primeiro tempo. Lais Estevam, aos 11, e Amanda Gutierres, aos 24, decretam mais três pontos ao time alviverde.

O Palmeiras conquistou a sua quinta vitória no Brasileirão e terminou o dia na terceira posição, com 16 pontos. O Real Brasília é o nono, com dez.

Botão Voltar ao topo