fbpx

Maio Amarelo: Prefeitura de São José programa ações em escolas

Agentes de Mobilidade estarão nas escolas e em operações com pedestres, motoristas e motociclistas durante o mês de maio. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Conscientizar a sociedade sobre as atitudes corretas para prevenir acidentes de trânsito. Este é o objetivo do Movimento Maio Amarelo, que será desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos em todos os dias úteis do mês.

Serão promovidas diversas ações educativas sobre segurança viária, em todos os dias úteis de maio, com a equipe de agentes de mobilidade do Educamob. A campanha, que neste ano traz o tema “Paz no trânsito começa por você”, vai abordar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas em todas as regiões da cidade.

A primeira atividade será nesta quinta-feira (2), às 6h50, no entorno da Emei Torataro Takitani, no Jardim Vale do Sol, na região sul. Agentes da mobilidade vão orientar os pais no momento do desembarque dos alunos.

Durante hora do almoço, a atuação na área escolar será em outras duas unidades de educação infantil no momento de saída e entrada das crianças.

As equipes estarão nas escolas municipais Olga Franco Custódio (Jardim Motorama, na região leste) e Maria Candelária Ottoboni (Alto da Ponte, na região norte), respectivamente às 11h30 e às 12h20.

Às 14h haverá uma operação na avenida Cassiopeia, em frente ao Mercadinho Piratininga, no Jardim Satélite, na região sul. Condutores serão orientados a diminuir a velocidade e respeitar a sinalização (lombada eletrônica) para dar prioridade para a passagem de pedestres.

Mais ações

Na sexta-feira (3), continuam as ações em área escolar no final da tarde, entre 17h e 18h. Serão visitadas a Emefi Elza Regina Bevilacqua (Jardim Estoril, na região sul) e Escola Estadual Dinorá Pereira Brito, no Putim, na região sudeste. Fechando as atividades da semana, será realizada uma operação para orientar ciclistas na ciclofaixa da Via Oeste.

A programação retorna na segunda-feira (6) e prossegue até o dia 29, com mais atuações em áreas escolares, palestras em empresas e escolas, operações para segurança de pedestres e ciclistas.

Estão previstas também duas blitze de carro batido e uma ação em bar.

Botão Voltar ao topo