fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarda Municipal de São José ganha novas armas

Com cerca de 350 profissionais, a corporação joseense é referência no estado. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Num investimento de aproximadamente R$ 645 mil, a Prefeitura de São José dos Campos entregou na quinta (30) uma nova remessa de armas para a Guarda Civil Municipal (GCM).

Ao todo, são 80 pistolas e 7 carabinas de calibre 40, 8 espingardas calibre 12, 2 lançadores de granadas e munições.

A expectativa é também investir em obras de ampliação e modernização do centro de treinamento da corporação, na região norte da cidade.

O local é utilizado principalmente para as aulas práticas de tiro e instrução do curso de formação dos novos guardas municipais, após a admissão via concurso público. Além disso, as demais forças de segurança também participam de treinamentos no espaço, que deve receber um prédio administrativo e novos estandes.

Referência

A GCM de São José tem 35 anos de operação, com um efetivo de cerca de 350 homens e mulheres e é considerada uma das mais modernas e capacitadas guardas do estado. Ela atua 24 horas nas ruas em operações de segurança, ordenamento urbano, coibindo vandalismo e perturbação do sossego.

Além de armamento, os aportes realizados garantem à corporação fardamentos, coletes à prova de balas, câmeras para os uniformes, drones, frota de veículo 100% elétrica, motos, bicicletas e óculos inteligentes, com tecnologias de reconhecimento facial.

Recentemente as corporações de Caraguatatuba, Taubaté, Cruzeiro e Campos do Jordão realizaram a formação de efetivos com a GCM joseense, que segue a grade da matriz curricular nacional para formação de guardas municipais, com mínimo de 790 horas de aula em 5 módulos.

Botão Voltar ao topo