fbpx

SPSurf adia 1ª etapa do Hang Loose Surf Attack em São Sebastião

(Foto: Erik Medalha/SPSurf)

A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) adiou a 1° etapa do Hang Loose Surf Attack 2024, que ocorreria entre os dias 17 e 19 de maio, na Praia da Baleia, na Costa Sul de São Sebastião. Em breve, o evento terá nova data e chegará à sua 36ª edição.

A SPSurf informou a suspensão da etapa através de nota à imprensa e relatou o motivo do adiamento em função da previsão de forte ressaca para os dias do evento.

“A Federação de Surf do Estado de São Paulo tem a plena certeza de que todos entenderão que essa decisão é a única que uma entidade responsável e comprometida com a segurança de seus atletas poderia tomar”, destaca a nota.

Todas as previsões, inclusive com emissão de alertas, estão se confirmando e culminam para uma situação onde não seria possível garantir a segurança dos atletas, devido a combinação da ressaca com maré alta.

“Sabemos e lamentamos os transtornos que esse adiamento pode causar, mas a segurança dos surfistas vem em primeiro lugar, em especial se tratando de um evento que reúne crianças e adolescentes.

Os atletas ficariam extremamente vulneráveis ao risco de competir em uma condição de mar dessa”, explicou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

Botão Voltar ao topo