fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté inicia obras de recuperação do Viaduto Charles Schnneider

(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Taubaté iniciou na terça-feira, dia 14 de maio, obras de recuperação do viaduto Charles Schnneider, na região central. O prazo para execução das obras é de 180 dias, podendo ser prorrogado em razão das condições climáticas.

Os serviços de recuperação incluem diversas ações, como lixamento da superfície, tratamentos de ponto de corrosão, armaduras de cobrimento, macaqueamento, substituição de equipamentos de apoio da estrutura, entre outros.

A empresa Jatobeton Engenharia Ltda., vencedora da licitação, é a responsável pela execução dos trabalhos, que serão fiscalizados por profissionais da Secretaria de Obras. A verba utilizada é proveniente de convênio estadual e recursos municipais.

Nesse primeiro momento não será necessária a interdição do acesso ao viaduto, que deverá ocorrer apenas para a execução do macaqueamento da estrutura.

VIADUTO TORTO

Outro importante viaduto da região central, o “Viaduto Torto”, também está recebendo obras de recuperação. Os trabalhos foram iniciados dia 1º de abril, com previsão de conclusão de até 180 dias, podendo ser prorrogados em razão das condições climáticas.

No local já foram executados serviços de limpeza, que incluíram remoção da pintura, lixamento da superfície e retirada de formas de madeira do primeiro trecho, além de vistorias abaixo da laje. Esses trabalhos serão desenvolvidos em toda a extensão do viaduto.

Botão Voltar ao topo