Corinthians goleia o Zumbi de Alagoas na estreia da Copinha

Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado em Araraquara. (Foto: Guilherme Veiga)

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior –10 títulos-, o Corinthians estreou nesta terça-feira à noite com vitória sobre o Zumbi-AL, por 4 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os paulistas construíram o resultado com bom futebol no segundo tempo.

O resultado já deixou o Corinthians na liderança do Grupo 12, com três pontos. Mesma pontuação que a Ferroviária-SP, que mais cedo venceu o Fast Clube-AM, por 2 a 1, mas que aparece em segundo lugar pelo saldo de gols. Os outros dois times ficaram sem pontuar.

Em campo, o Corinthians teve logo aos dois minutos pênalti marcado após Arthur Sousa ser derrubado na área. No minuto seguinte, Matheus Araújo cobrou no canto esquerdo e abriu o placar. Apesar do gol, os paulistas sofreram com a marcação e levaram a vantagem mínima para o intervalo.

Na etapa final, o Corinthians jogou mais leve e ampliou o placar aos quatro minutos, quando Biro foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro estufar as redes. Não demorou e aos nove saiu o terceiro gol, desta vez com Jean, do Zumbi, cabeceando contra o próprio patrimônio.

A chuva apertou em Araraquara e prejudicou a qualidade técnica da partida, embora o Corinthians tenha mantido a posse de bola e ficado mais tempo no campo ofensivo. Contudo, as oportunidades diminuíram, facilitando a vida do time paulista pela vitória logo na estreia.

Antes do apito final, aos 47 minutos, Ryan recebeu ótimo passe na área e, de primeira, finalizou com a perna esquerda, dando números finais ao confronto.

Botão Voltar ao topo