fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra Joseense se apresenta completa e com convidados

A Orquestra Joseense é um projeto do Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Pela segunda vez no ano e pela primeira com formação integral, a Orquestra Joseense se apresenta quarta-feira (28), às 20h, no Teatro Municipal, sob regência do maestro William Coelho.

Na mesma noite, também sobem ao palco, como convidados, o virtuoso violinista Ricardo Herz e o baterista e percussionista Pedro Ito.

A união da orquestra com o violinista Ricardo Herz mostrará toda a riqueza e rítmica da música brasileira, com o xote, o forró, o ijexá e o chamamé. Já Pedro Ito fará uma apresentação de obras do próprio violinista e do renomado maxixe e tango brasileiro de Ernesto Nazareth.

O espetáculo é gratuito e os ingressos são solidários (1kg de arroz), podendo ser reservados pelo site da FCCR.

Perfil

Ricardo Herz foi um revolucionário do violino brasileiro. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro moderno.

Com influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, o violinista mistura ritmos brasileiros e africanos, com aquele tom marcante de improvisação trazido pelo jazz.

O maestro William Coelho possui uma vasta experiência com regência. É mestre em etnomusicologia pela ECA-USP, doutor em musicologia e bacharel em regência, também pela USP. Coelho já esteve à frente da Orquestra Abaporu, o Coro da Osesp e a EOS Música Antiga USP.

Projeto

A Orquestra Joseense é um projeto do Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, destinado a jovens maiores de 16 anos, com objetivo de desenvolver suas habilidades técnicas e artísticas, criando oportunidade de educação musical a jovens talentos, capacitando-os à profissionalização.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso) – Centro

Botão Voltar ao topo