Operação do São José Unida captura procurados pela Justiça

Com início no Parque da Cidade, ação das forças de segurança foi realizada na região norte. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Na quarta-feira (15), as forças integradas do programa São José Unida, da Prefeitura de São José dos Campos, realizaram a Operação Impacto na região norte da cidade.

A ação resultou em duas capturas de procurados pela Justiça, 33 autuações de trânsito, 141 veículos fiscalizados, 140 pessoas abordadas, entre outras ocorrências.

A operação começou na Avenida Olivo Gomes, próximo ao Parque da Cidade, e contou com equipes da Prefeitura, Guarda Civil Municipal (GCM), Detran, Polícia Civil e Polícia Militar – Força Tática, Rocam, 3º BAEP, Grupamento Aéreo, Dejem, Atividade Delegada, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual, com apoio da cavalaria e canil da corporação.

A fim de aumentar a sensação de segurança e tranquilidade da população e tendo o apoio do helicóptero Águia da PM, a operação foi realizada das 14h30 às 22h30.

As ações incluíram saturação e visibilidade, pontos de bloqueio de trânsito, combate ao crime, focando no tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, recaptura de procurados da Justiça, segurança dos pedestres, comércios e fiscalização de trânsito, além de inspeções em estabelecimentos comerciais e locais suspeitos de desmanche.

Saldo
2 procurados pela Justiça recapturados
140 pessoas abordadas
109 carros fiscalizados
3 carros recolhidos
32 motocicletas fiscalizadas
4 motocicletas recolhidas
2 termos de vistoria ambiental lavrados
33 autuações de trânsito

Aprovação
Pesquisa do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) referente ao 1º trimestre de 2024 aponta que 91,2% dos munícipes avaliam positivamente as ações da GCM e 85,2% aprovam a segurança pública em São José dos Campos.

Além disso, os números da Secretaria da Segurança Pública (SSP) também são positivos, com redução nos índices de criminalidade, refletindo o empenho das forças de segurança em manter a cidade cada vez mais segura.

Botão Voltar ao topo