publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Urbam e Prefeitura de São José homenageiam agentes ambientais

Quase 750 funcionários iniciam as atividades logo cedo para deixar a cidade limpa e organizada. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Os agentes ambientais da Urbam (Urbanizadora Municipal) que atuam nos serviços de varrição, coleta de resíduos e na educação ambiental foram homenageados na quinta (16), pelo Dia do Agente Ambiental, data em que é comemorado o Dia do Gari.

São quase 750 funcionários que começam as atividades logo cedo para deixar a cidade limpa e organizada, refletindo na qualidade de vida e saúde dos moradores.

Os profissionais receberam um kit lanche logo no primeiro horário do trabalho. A Prefeitura de São José dos Campos e a Urbam agradecem e parabenizam os profissionais pelo seu dia.

Agentes Ambientais

Em 2007, os profissionais da limpeza pública da cidade foram reconhecidos como agentes ambientais. A iniciativa faz parte de um programa de valorização profissional do funcionário que mantém a cidade limpa, garantindo a qualidade de vida dos moradores, além da preservação ambiental.

Como colaborar

. Mantenha sua calçada limpa. A varrição das calçadas é de responsabilidade do ocupante do imóvel fronteiriço, conforme lei municipal nº 7815/09

. Não jogue lixo nas ruas, utilize as lixeiras públicas ou guarde os resíduos para disposição na lixeira mais próxima

. Recolha as fezes do animal de estimação em saco plástico e deposite nas lixeiras

. No trânsito, respeite a sinalização dos cones para segurança dos agentes ambientais

. Separe os materiais recicláveis para a coleta seletiva. Cuide para que o seu lixo não fique espalhado na calçada

. Não deixe entulho e restos de construção na calçada. A cidade dispõe de PEV’s para a entrega gratuita desses resíduos

. Não disponibilize equipamentos eletroeletrônicos nas calçadas ou em lotes vagos. A Urbam tem serviço gratuito de recolhimento nas residências (agendamento pelo 156).

Botão Voltar ao topo