fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paulista Feminino: Torneio chega à metade da primeira fase com disputa acirrada por vagas

O Paulistão Feminino chegou à metade da primeira fase com o encerramento da sexta rodada na última quinta-feira (23) e tem as disputas pelas vagas na semifinal e na Copa Paulista bastante acirradas. Seis times estão embolados na disputa pelas quatro vagas.

Apenas quatro pontos separam o Corinthians, primeiro colocado, com 16, da Ferroviária que, com 12, está na sexta posição. Entre os rivais, aparecem o Santos, também com 16 pontos; São Paulo com 15; Palmeiras e Red Bull Bragantino com 13.

Dois dos eliminados estarão na disputa da Copa Paulista, onde vão se juntar com sétimo e oitavo colocados. Com nove e seis pontos, Taubaté e São José ocupam essas posições neste momento, mas enfrentam a concorrência do Realidade Jovem, com quatro pontos. Nacional, com um, Pinda e Portuguesa, com zero, ainda têm chances matemáticas, porém bastante remotas de classificação.

Números
Nessas seis rodadas, aconteceram 36 jogos, com apenas três empates – o último sendo o Derby na sexta rodada. Ao todo, foram marcados 139 gols, com a quinta sendo o recorde, com 32 bolas na rede.

Melhor ataque: Corinthians, 28 gols.
Melhor defesa: Corinthians e Palmeiras, 2 gols sofridos.
Maior placar: Corinthians 10×0 Realidade Jovem.

Artilharia: Jheniffer e Miriã (Corinthians), Luana (Red Bull Bragantino) e Jaque (São Paulo) – 5 gols cada.

Botão Voltar ao topo