fbpx

Paratletismo de Taubaté conquista 8 medalhas de ouro no Meeting do Rio

(Foto: Divulgação/PMT)

A equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, conquistou oito medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa do Rio de Janeiro, realizado no último sábado, dia 11 de maio, na capital fluminense.

A competição reuniu atletas de diversos estados e teve como palco a pista do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes).

A equipe de Taubaté marcou presença com quatro atletas de classes diferentes, todos disputando as provas de arremesso de peso e lançamento do disco, e todos eles fizeram suas “dobradinhas” pessoais, vencendo ambas as provas.

Confira os resultados:

Erick Rico (classe F44)
Lançamento do disco – 1º colocado 47,49m
Arremesso de peso – 1º colocado 11,99m

Tiago Soares (classe F11)
Lançamento do disco – 1º colocado 29,83m
Arremesso de peso – 1º colocado 10,26m

Rafael Graça (classe F42)
Lançamento do disco – 1º colocado 32,71m
Arremesso de peso – 1º colocado 11,73m

Wagner Prado (classe F46)
Arremesso de peso – 1º colocado 11,73m
Lançamento do disco – 1º colocado 33,41m

A treinadora Julia Marchiori, que esteve com os atletas no Meeting do Rio de Janeiro, destacou que “a competição deste fim de semana foi importante para manter esses atletas dentro do planejamento que foi traçado para eles.

A temporada 2024 está sendo bem intensa e manter essa constância nos resultados é importante. Todos estão de parabéns pelos resultados e pelo foco em buscar sempre se manter entre os melhores do Brasil”, comentou.

PRÓXIMA COMPETIÇÃO

A equipe de Paratletismo de Taubaté volta a competir nos dias 8 e 9 de junho na 2ª fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, em São Paulo.

ESPORTE PARA TODOS

O projeto congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: atletismo, natação, halterofilismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, ciclismo e badminton.

Botão Voltar ao topo