fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: alunos do curso de Padaria Artesanal recebem certificado

(Foto: Arquivo/PMT)

Em 2019, concluíram o curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta) um total de 350 alunos, sendo 150 nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O curso foi implantado há cinco anos e já trouxe qualificação para mais de 1.600 pessoas. Nas aulas, o aluno aprende a fazer diversos tipos de pães: de forma, açúcar, cenoura com goiabada, inhame, mandioquinha, recheado doce e salgado, ervas, cebola e calabresa. Entre outros produtos: rosca estrela, baguete recheada doce e salgada, maria entupida, esfiha aberta, pizza aberta e enrolada, pretzel, bolos simples, bolo recheado e torta de frango.
Parte do insumo utilizado no curso é fornecido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e o restante adquirido por meio da venda de pães produzidos na padaria, sorvete, churros, pão de mel, pipoca, parceiros e rifas. Muitos alunos já conseguiram um emprego ou montaram o próprio negócio após concluir o curso.
No dia 24 de março estarão disponíveis mais 20 vagas para o curso da Padaria Artesanal. As aulas começam no dia 30.
Para se inscrever, é necessário ter 18 anos completos, apresentar cópia e original de: RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor de Taubaté. Somente o próprio candidato pode se inscrever e deve escolher apenas um curso.
As inscrições são por ordem de chegada e o horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.
O Fussta fica na unidade do Centro da Escola do Trabalho, na rua Armando Salles de Oliveira, 284 – Centro.

Botão Voltar ao topo