São José Basketball derrota o Corinthians pelo NBB

O pivô Renato Carbonari foi o cestinha joseense com 19 pontos, além de pegar oito rebotes diante do Corinthians. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Em jogo emocionante, decidido nos últimos segundos, o Oscar São José Basketball venceu o Corinthians por 88 a 81, na noite de quinta-feira (12) no ginásio Linneu de Moura. Com o resultado, a equipe joseense chegou a sua oitava vitória, a terceira consecutiva, alcançando 44% de aproveitamento no NBB.

O pivô Renato Carbonari foi o cestinha joseense com 19 pontos, além de pegar oito rebotes. O próximo compromisso do Oscar São José Basketball será na próxima segunda-feira (16) contra o Fortaleza BC, às 20h, no Ceará.

A equipe joseense entrou em quadra com Diego Figueredo, Morillo, Pedro Infante, William Green III e Renato Carbonari.

O Corinthians saiu na dianteira e manteve a vantagem no primeiro quarto, marcando 20 a 21.

No segundo quarto, o São José reagiu, com destaque para o ala Dimitri Sousa e o armador Arthur Pecos, que comandaram a virada em 39 a 33.

Na volta dos vestiários, os joseenses continuaram impondo um bom ritmo e abriram a maior vantagem até então em 55 a 41. No fim do terceiro quarto, vitória por 68 a 55.

No último período, apoiado pela torcida joseense que compareceu em peso, o São José administrou a vantagem em 75 a 62, mas o Corinthians cresceu e encostou no marcador em 83 a 79. Em um final alucinante, o São José sacramentou a vitória por 88 a 81 com uma cesta de três de Diego Figueredo.

Essa foi a 18ª partida do time joseense na competição. A equipe soma 24 pontos e ocupa a 10ª posição.

Botão Voltar ao topo