fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Detran-SP recolhe 6 veículos durante blitz do Maio Amarelo em SJC

Foram abordados mais de 50 veículos, com 5 carros recolhidos e uma moto, por conta de irregularidades como condição inadequada dos pneus, licenciamento vencido e habilitação não permitida para condução do veículo

Agentes do Detran durante operação na Av. Olivo Gomes, na região norte. (Foto: Divulgação)

Em ação conjunta do Programa São José Unida, realizada ba sexta (10), na Avenida Olivo Gomes, em frente ao Parque da Cidade (Santana), as forças de segurança realizaram uma operação com as equipes do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo), tendo apoio dos agentes de Mobilidade Urbana e profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos.

Foram abordados mais de 50 veículos, com 5 carros recolhidos e uma moto, por conta de irregularidades como condição inadequada dos pneus, licenciamento vencido e habilitação não permitida para condução do veículo. Um dos veículos apreendidos na operação era dublê, ou clonado (quando o veículo utiliza a placa idêntica a de outro carro semelhante).

Ao todo foram aplicadas 14 multas aos condutores abordados, além de uma autuação feita pela GCM na operação.

Durante as abordagens aos condutores, os agentes enfatizaram a importância do uso do cinto de segurança e de o motociclista andar sempre com a viseira do capacete fechada.

Parcerias
Durante a semana, os agentes de mobilidade também participaram de uma operação do Maio Amarelo em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, na alça de saída para a Rodovia Presidente Dutra na região do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). A ação foi de caráter fiscalizatório e educativo aos motoristas e motociclistas.

Na próximas semanas, novas ações em parceria com as forças de segurança estão previstas, reforçando a campanha nacional do Maio Amarelo, além das atividades em escolas, faixas de pedestres, ciclovias e eventos.

Botão Voltar ao topo