Em Campinas, meninas do Brasil batem Japão em amistoso de vôlei

Brasileiras passaram pelas japonesas por 3 sets a 2, em Campinas, no segundo jogo da série de quatro amistosos entre as seleções. (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Brasileiras passaram pelas japonesas por 3 sets a 2, em Campinas, no segundo jogo da série de quatro amistosos entre as seleções. (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei contou com o apoio de uma fanática torcida, que lotou o ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), para conseguir o primeiro resultado positivo da temporada. Neste sábado (13.06), o Brasil venceu o Japão por 3 sets 2 (25/18, 25/22, 14/25, 26/28 e 15/12), em 2h12 de partida, no segundo confronto da série de quatro partidas entre as equipes. No primeiro jogo da série, na última quarta-feira (10.06), o Japão havia levado a melhor, também por 3 sets a 2.

publicidade

As duas equipes voltarão à quadra neste domingo (14), às 11h, também no ginásio do Taquaral, em Campinas. O SporTV transmitirá ao vivo.

No jogo deste sábado brilhou a estrela da ponteira Suelle, maior pontuadora do confronto, ao lado da atacante japonesa Nagaoka, com 21 pontos. A ponteira Mari Paraíba, com 15, e a central Bárbara, com 12, também pontuaram bem pelas brasileiras.

A ponteira Suelle elogiou a evolução da equipe da primeira partida, na última quarta-feira, para o jogo deste sábado.

“A velocidade e o ritmo de jogo das japonesas são completamente diferentes. O segundo confronto foi muito melhor do que o primeiro. Conseguimos treinar baseado no estilo de jogo delas que é muito rápido. No começo da partida, eu estava bem, depois o saque delas me tirou do jogo, mas entrei de novo e procurei ajudar a equipe”, disse Suelle.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância de duelar com o Japão como treinamento para a temporada do grupo brasileiro.

“É sempre uma grande oportunidade jogar contra a equipe japonesa por alguns fatores. Primeiro pela experiência delas, segundo pela velocidade e terceiro, pela defesa que elas possuem. Isso gera uma série de dificuldades para o nosso time. É isso que nós estamos buscando. Precisamos passar por essas dificuldades para que possamos sair delas no futuro”, afirmou José Roberto Guimarães, que ainda fez uma análise sobre o jogo apresentado pelas brasileiras.

“Temos que melhorar o nosso volume de jogo e a relação entre o bloqueio e a defesa tem que ser mais sustentável. Gostei mais do nosso saque hoje e o nosso bloqueio tocou em mais bolas e isso faz parte do crescimento do time”, explicou José Roberto Guimarães.

EQUIPE:
BRASIL – Dani Lins, Joycinha, Bárbara, Angélica, Mari Paraíba e Suelle. Líbero – Leía
Entraram – Ellen, Macris, Adenízia e Rosamaria
Técnico – José Roberto Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo