
O GTAM (Grupamento Tático com Apoio de Motocicletas), da Guarda Civil Municipal de Taubaté, recuperou na terça-feira (26) um aparelho celular furtado por um casal no Cemume (Centro Municipal de Medicamentos).
A ocorrência teve início após solicitação recebida pelo CGI (Centro de Gestão Integrada) sobre um casal suspeito de praticar o furto no prédio público da Prefeitura destinado à entrega de medicamentos aos munícipes.
No local, a vítima foi orientada pela equipe da GCM a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil, para as devidas ações de investigação.
Com base nas imagens do sistema de monitoramento, que registraram furto e a motocicleta utilizada na fuga, o veículo foi identificado e cadastrado no sistema de radares do município pelo CGI.
Pouco tempo depois, graças à tecnologia das câmeras de monitoramento, o veículo foi localizado e os suspeitos foram abordados na avenida Isauro Moreira, próximo à via Dutra.
Com eles, nada de ilícito foi encontrado, mas a equipe obteve a informação de que o celular estava em posse da companheira de um dos suspeitos, que é dependente química e já havia se envolvido em outras ocorrências semelhantes. Na residência da autora, o aparelho foi recuperado.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde a ocorrência foi registrada, e o celular devolvido à vítima.