
A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando uma grande reforma e revitalização no imóvel que vai abrigar a nova sede do Fundo Social Animal / Projeto Antonieta, no Parque da Cidade.
O trabalho faz parte das ações de melhorias no Parque da Cidade, que incluem a revitalização dos imóveis que serão transformados no Galpão Cultural, e das novas sedes da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil – que foram inauguradas ano passado.
Sobre a sede do Fundo Social Animal, o imóvel fica logo na entrada do Parque da Cidade, à esquerda de quem faz caminhada pela pista.
O prédio já recebeu vários serviços estruturais e foi praticamente reconstruído pela equipe de obras da Secretaria de Serviços Públicos.
Atualmente, a equipe está finalizando serviços de acabamento interno e calçamento externo. Vai restar apenas a finalização do forro, instalação de pedras nas bancadas, de pisos e pintura. Com a finalização da obra, a equipe da Secretaria de Comunicação e Eventos vai providenciar a nova identidade visual da casa.
Entre os trabalhos concluídos estão toda a parte estrutural, foram refeitas as paredes, todo o telhado, além de contrapiso, instalação de batentes e parte das portas, calhas, rufos e pingadeiras e reboco. As janelas foram confeccionadas pela equipe de carpintaria da Secretaria de Serviços Públicos, pois possuem tamanho especial.
Cerca de 90% de toda parte hidráulica já foi concluída, restando apenas a instalação das peças de louças e metais. Na elétrica, praticamente todo serviço foi feito, faltando apenas instalação das tomadas, interruptores e espelhos.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Amadei, a nova sede vai reunir atos administrativos da pasta e vários serviços ao cidadão.
A população poderá realizar cursos de banho e tosa em animais, oferecidos por instrutores do Fundo Social, via Projeto Reinvente, e outros treinamentos e instruções. O local também poderá receber palestras e atividades de conscientização sobre respeito aos animais, principalmente voltados a escolas e crianças.
“Vamos realizar várias ações na nossa futura sede, com novidade e projetos especiais. Queremos, além de cursos e orientações, promover a adoção responsável de animais. Nossa ideia é que as pessoas possam conhecer os cães disponíveis para adoção e possam passear com esses animais pelo Parque da Cidade antes do processo de adoção.
Pensamos em criar uma área confortável para cães e gatos e levar animais do Cepatas para passarem o dia no Parque da Cidade, para que as pessoas possam conhecê-los e talvez adotá-los”, disse Patrícia Amadei.

