publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Especialistas de Aeronáutica recebe nova turma de alunos em Guaratinguetá

Mais de 330 alunos iniciam cursos de formação e adaptação na Escola de Especialistas da Aeronáutica

330 novos alunos para cursos de formação e adaptação da Força Aérea Brasileira. (Foto: SAEEAR /Divulgação)

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá, recebeu no dia 11 de janeiro um total de 330 novos alunos que passaram a integrar oficialmente o Corpo de Alunos da instituição. A chegada marca o início de uma nova etapa de formação de Sargentos Especialistas da Força Aérea Brasileira (FAB).

Do total de matriculados, 159 alunos ingressaram no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS), compondo o Esquadrão Prata, enquanto outros 171 iniciaram o Curso de Formação de Sargentos (CFS), integrando o Esquadrão Azul. Entre os alunos do CFS, nove são oriundos de nações amigas — Bolívia, Cabo Verde, Paraguai e Peru — reforçando o caráter internacional da formação oferecida pela EEAR.

Chegada dos alunos aconteceu no dia 11 de janeiro. (Foto: Divulgação/EEAR)

A chegada ao tradicional “Berço dos Especialistas” foi marcada por emoção, expectativa e orgulho. Para muitos alunos, atravessar os portões da Escola simboliza a realização de um sonho construído ao longo de um rigoroso processo seletivo, que exige preparação física, intelectual e emocional.

Durante encontro com familiares, o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Joelson Rodrigues de Carvalho, destacou que o sucesso na formação militar depende da integração entre escola, família e aluno. O Oficial-General também ressaltou a importância do Código de Honra do Aluno Especialista, cujo lema é “Disciplina, Amor à Profissão e Coragem”, como base para a carreira dos futuros Sargentos da Aeronáutica.

O Curso de Formação de Sargentos tem duração de quatro semestres letivos, enquanto o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento é concluído em aproximadamente um ano. Ambos são realizados em regime de internato e têm como objetivo formar profissionais capacitados nos campos Geral, Militar e Técnico-Especializado, fortalecendo a estrutura do Comando da Aeronáutica.

Alunos sendo recepcionados pelos militares em Guaratinguetá. (Foto: SAEEAR/Divulgação)

🔗 Mais informações sobre a FAB, clique aqui.

Botão Voltar ao topo