
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no domingo, dia 21, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé impediu a entrada de ilícitos no cárcere ao flagrar drogas com duas visitantes de presos.
As apreensões aconteceram durante a revista de familiares para entrada no presídio, no horário de visitas.
Uma jovem de 18 anos, companheira de um detento, foi surpreendida enquanto passava pelo escâner corporal.
Uma policial penal de plantão observou irregularidade nas imagens captadas e a mulher admitiu que trazia entorpecente escondido em seu corpo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha aproximadamente 127 gramas de maconha, e o entregou para as servidoras do CPP.
No mesmo dia, outra visita, uma mulher de 20 anos e companheira de um recluso, foi impedida de entrar no presídio quando passou pelo escâner corporal.
O equipamento mostrou alterações nas imagens da jovem, que confessou portar droga consigo. Espontaneamente ela retirou da área íntima um embrulho com cerca de 143 gramas de maconha.
As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia de polícia de plantão em Taubaté para registro de boletim de ocorrência e demais tratativas legais. Elas também foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

