
Empreendedores de Pindamonhangaba que atuam no comércio e na área de alimentação terão, nas próximas semanas, uma nova oportunidade de qualificação por meio dos programas Mais Pinda Gastronomia e Mais Pinda Comércio, realizados em parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, o Sebrae e a ACIP.
As capacitações são gratuitas, com vagas limitadas, e acontecem presencialmente no Senac Pindamonhangaba (Rua Suiça, 1255 – Centro).
No Mais Pinda Gastronomia, voltado a bares, restaurantes e lanchonetes, a programação inclui dois encontros: “Ficha Técnica de Produto”, no dia 24 de novembro, das 15h às 17h, com foco em padronização, custos e organização da produção; e “Engenharia de Cardápio”, no dia 8 de dezembro, também das 15h às 17h, abordando estratégias para tornar o cardápio mais atrativo e rentável. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/r/xRv0n5qbk0.
Já o Mais Pinda Comércio é direcionado a empreendedores do varejo em geral. Os encontros serão: “Experiência do Cliente: como atender melhor o seu cliente com foco em vender mais”, no dia 25 de novembro, das 18h30 às 20h30, e “Divulgação: estratégias para divulgar seus produtos”, no dia 9 de dezembro, também das 18h30 às 20h30. As inscrições estão disponíveis em: https://forms.office.com/r/gtK5svB7EM
Os participantes de ambos os programas ainda serão elegíveis para uma missão técnica em São Paulo, prevista para o dia 27 de novembro, com uma agenda exclusiva de visitas, conteúdos e experiências práticas, que vão aprofundar os conhecimentos trabalhados em sala.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, os programas reforçam o compromisso do município com o fortalecimento dos pequenos negócios.
“Quando a gente oferece capacitação de qualidade, em parceria com o Sebrae e com a ACIP, estamos dando condições para que o empreendedor se organize melhor, atenda bem, venda mais e gere emprego e renda na cidade.
A missão técnica em São Paulo também é uma oportunidade única de enxergar na prática o que está sendo trabalhado nos encontros e trazer novas ideias para Pindamonhangaba”, destacou o secretário.

