Polícia Civil de SP deflagra operação contra adulteração de bebidas

Ação cumpre 20 mandados de busca e apreensão em oito cidades paulistas

Polícia Civil de SP deflagra operação contra adulteração de bebidas
Ação cumpre 20 mandados de busca e apreensão em oito cidades paulistas. (Foto: GESP)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Poison Source – Fonte do Veneno, para desmantelar uma rede criminosa envolvida na produção e comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas. A ação integra os esforços do Governo do Estado para combater casos de intoxicação por metanol.

Coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos da Divecar, a operação tem como objetivo localizar e apreender produtos, maquinários, insumos para produção de bebidas, além de celulares, documentos e outros objetos que possam auxiliar na identificação dos envolvidos e na comprovação das atividades ilícitas.

Ao todo, foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. Sete serão cumpridos em endereços na capital e o restante em Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. Cerca de 150 policiais civis foram empenhados para a missão.

Segundo a delegada que coordena a operação, Leslie Caran Petrus, as investigações se iniciaram a partir de um flagrante que ocorreu há cerca de 10 dias. Na ocasião, um dos maiores fornecedores de bebidas falsificadas do Brasil foi detido. “Ele vendia garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, praticamente impossível de identificar a falsificação. Depois, descobrimos quem adquiriu esses produtos e estamos indo atrás deles hoje”, explicou a policial.

As investigações correm sob segredo de justiça e os resultados da ação serão divulgadas ao longo do dia.

Botão Voltar ao topo