
Agressores palestinos abriram fogo na direção de um ponto de ônibus em um cruzamento movimentado no norte de Jerusalém nesta segunda-feira, 8, matando seis pessoas e ferindo outras 12, segundo a polícia israelense, serviços de resgate de emergência e hospitais locais.
A polícia informou que os agressores atiraram contra pessoas que estavam no ponto de ônibus.
Um soldado israelense e um civil que estavam no local mataram os agressores a tiros, de acordo com a polícia.
A guerra em Gaza provocou um aumento da violência tanto na Cisjordânia ocupada por Israel quanto no território israelense. Militantes palestinos vêm atacando israelenses em Israel e na Cisjordânia, ao passo que a violência de colonos contra palestinos também cresceu.
O ataque desta segunda-feira foi o mais mortal desde um episódio de outubro de 2024, quando dois palestinos da Cisjordânia abriram fogo dentro de um trem leve em Tel-Aviv, matando sete pessoas e deixando vários feridos. Na ocasião, o braço militar do Hamas assumiu responsabilidade pelo ataque. Fonte: Associated Press*.
* Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.