fbpx

Judoca de São Sebastião é vice no Mundial de Veteranos em Abu Dhabi

(Foto: Divulgação/PMSS)

A judoca do Programa Força Atleta da Prefeitura de São Sebastião, Rogéria Cozendey, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Veteranos de Judô (Abu Dhabi Judo Championships Veterans and Kata 2023), na categoria F6 Pesado (acima de 78kg), disputado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

O evento ocorreu entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.

A lutadora sebastianense venceu a indiana Anita Sehgal e perdeu para a francesa Marie-Claude Ivaldi, garantindo a prata para o Brasil.

A atleta disputa competições de judô há mais de 20 anos e se mantém ativa disputando novos campeonatos a cada temporada.

“O apoio da prefeitura e do meu técnico Glauber Aragão foram fundamentais para chegar a esse resultado. Quero agradecer o incentivo local que obtenho, aos meus familiares, colegas de trabalho e a todos que de alguma forma me incentivaram. É uma honra conquistar mais uma medalha internacional para São Sebastião”, destacou a atleta.

A sebastianense não pensa em aposentadoria. “Parar só quando não tiver mais condições de aguentar os treinos e as lutas”. Rogéria participa desde 2002 de campeonatos mundiais.

Com passagens pela Irlanda, Japão, e outros países, a atleta sebastianense destaca seu desempenho. “Sempre consigo medalhar, graças a Deus. Estou sempre no pódio”.

A medalha da atleta cooperou para o Brasil terminar em segundo lugar no ranking com nove ouros, sete pratas e 11 bronzes, atrás apenas da França, que teve 16 ouros, 10 pratas e 20 bronzes.

Além de faixa preta em judô, Rogéria é professora de Educação Física e ministra aulas da modalidade pelo município com o intuito de disseminar o esporte e promover a prática de atividades físicas para a população.

As aulas são realizadas duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, às 19h. A faixa etária atendida é a partir de cinco anos.

Para participar, basta comparecer, presencialmente, no horário das aulas da atleta na Escola Municipal Solange de Paula e Escola Municipal de Educação Infantil Pônei Azul, na Enseada, e verificar a disponibilidade de vagas.

Confira os medalhistas brasileiros no Campeonato Mundial de Veteranos 2023

Ouro

Milton Miranda

Cristian Cezário

Ricardo Ferreira

Bahjet Hayek

Glauber Aragão

Sílvio Uehara

Maurício Neder

Paulo Ferreira

Rosângela Ribeiro

Prata

Rogéria Cozendey Silva

Antônio Carlos Peinado

Lus Fernando Lanna

Varneilda Rodrigues

Fátima Camargo

Maria Gama

Ana Lúcia Alvim

Bronze

José Araújo

José Maurício de Andrade

João Velloza

Vladis Anjos

Alam Saraiva

Elder Araújo

Leonardo Kubo

Rogério Batista

Stanley Torres

Ricardos Jesus

Felipe Martin

Botão Voltar ao topo