fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Painel do SSP debate interação da ciência e exploração espacial

O painel será mediado por Niamh Shaw, premiada comunicadora irlandesa, escritora e exploradora de atividades espaciais.

Público acompanha palestra no Cefe dentro da programação das Quartas Espaciais – Foto: Adenir Britto/PMSJC

O SSP23 (Space Studies Program) realiza nesta quarta-feira (2) o painel que abordará como o setor espacial tem se envolvido e interagido com a sociedade. O evento, que é gratuito e faz parte da programação das Quartas Espaciais, será realizado a partir das 20h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica na Avenida Olivo Gomes, 250, Santana (Parque da Cidade).

Haverá arrecadação voluntária de 1 quilo de alimento ou agasalho para o Fundo Social de Solidariedade. A palestra será em inglês, com transmissão ao vivo pelos canais da TV Câmara e do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) no Youtube.

O painel será mediado por Niamh Shaw, premiada comunicadora irlandesa, escritora e exploradora de atividades espaciais. Ela foi recentemente reconhecida pela ESA (Agência Espacial Europeia) pelo trabalho em engajamento público.

O painel é uma homenagem ao major Kenn Rodzinyak, da Força Aérea Real Canadense, ex-aluno do SSP, falecido em 2021.

Participarão da discussão os especialistas norte-americanos Steve Brody, professor emérito da ISU (International Space University) e membro do conselho da organização The American Leader, Deana Weibel, antropóloga especializada no estudo da religião, peregrinação e interseção entre ciência e espiritualidade, particularmente em relação à exploração espacial, e Milton Vinícius Diogo de Sousa, professor do Cedemp (Centro de Educação Empreendedora) e um dos representantes da Prefeitura no LOC (Comitê Organizador Local) do SSP.

SSP23

Organizado pela International Space University, o SSP é considerado o maior evento de estudos espaciais do mundo, oferecendo o mais importante e completo programa de treinamento do setor.

Realizado todos os anos em um local diferente ao redor do mundo, o SSP está na 35ª edição e ocorre pela primeira vez no Brasil.

O Inpe e o ITA submeteram, em conjunto com a Prefeitura, a proposta para sediar o SSP 2023.

O programa tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, AEB (Agência Espacial Brasileira), DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e Força Aérea Brasileira.

Patrocinam o evento a Embraer, Visiona e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Botão Voltar ao topo