fbpx

São José classifica 22 equipes para a fase final dos Joguinhos

A equipe joseense de vôlei masculino foi a última se classificar para a fase final: vitória sobre Taubaté por 2 a 0 na final regional em Cruzeiro. (Foto: Divulgação/PMSJC)

São José dos Campos teve 22 equipes classificadas para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude (Joguinhos), que acontecerá na cidade de Araçatuba, de 1º a 8 de junho.

A fase regional da competição terminou no último sábado (11), com a classificação do vôlei masculino, que derrotou Taubaté na final por 2 a 0 (25×17/ 25×13), em Cruzeiro.

Das equipes classificadas, todas vinculadas ao programa Atleta Cidadão, 10 são da categoria masculina e 12 da feminina.

A delegação joseense viajará para Araçatuba com uma delegação de 264 pessoas, entre atletas, comissões técnicas, dirigentes e equipe de apoio. Entre os atletas, serão 96 homens e 104 mulheres.

As equipes joseenses classificadas para as finais dos Joguinhos são: atletismo (m/f), basquete (m/f), futsal (m), futebol (m/f), ginástica rítmica (f), ginástica artística (m/f), handebol (f), judô (m/f), natação (m/f), tênis de campo (m/f), vôlei (m/f), vôlei de praia (f) e xadrez (m/f).

As únicas equipes que não conseguiram se classificar durante a fase regional, que foi disputada no período de 27 de abril a 11 de maio, foram as de futsal feminino, handebol masculino e vôlei de praia masculino.

Promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado, os Jogos Abertos da Juventude chegam este ano a 39ª edição, reunindo atletas com idade máxima de 18 anos completos.

No ano passado, São José alcançou a maior pontuação entre os 138 municípios que disputaram a 38ª edição na cidade de Tatuí-SP, repetindo os resultados dos anos anteriores em Marília (2019) e Presidente Prudente (2022) – em 2020 e 2021 a competição foi suspensa devido à pandemia de covid-19.

Botão Voltar ao topo