fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba apresenta plano de revitalização do Parque da Juventude

Novo projeto tem foco na sustentabilidade ambiental e em áreas de prática de esportes off-road

Apresentção do projeto foi na sede da prefeitura. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O plano da construção e revitalização de um novo Parque da Juventude foi apresentado na manhã da quarta-feira (19), no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba. O projeto foi desenvolvido pela prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente. A empresa Evoluir exibiu um vídeo com imagens do Master Plan para o espaço.

O projeto consiste na revitalização da área que compreende o Parque da Juventude, buscando promover a sustentabilidade da área natural, através de reflorestamento e da preservação do ambiente e do ecossistema já existente no local. O projeto também prevê a construção de estruturas prediais para entretenimento do público e de locais para a prática de esportes off-road, como mountain-bike, o rally e motocross.

A secretária do Meio Ambiente de Pindamonhangaba, Maria Eduarda San Martin, falou da concepção do novo projeto e do seu foco na preservação ambiental. “Essa ideia nasceu com o Mauro Garakis, e em contato com outras pastas decidimos resgatar esse plano. Esse projeto tem 60% de sua área destinada à preservação ambiental visando proteger vegetação ou ecossistema já existente ou para reintroduzir ou resgatar o que um dia existiu, ou seja, o foco do projeto é sustentabilidade ambiental, e com isso vamos atingir a meta do desenvolvimento econômico. Acreditamos que explorando o turismo com as atividades de esportes off-road que poderemos realizar no parque, esse projeto pode se auto sustentar e trazer desenvolvimento econômico para Pindamonhangaba”, relata.

O secretário de Desenvolvimento de Pindamonhangaba, Roderley Miotto, acredita que o projeto além de promover a sustentabilidade pode aquecer a economia do município. “O Parque da Juventude é uma ideia de destacar a exuberância da natureza e trazendo junto com ela vários projetos de sustentabilidade, e é fantástico podermos promover a sustentabilidade com a participação de nossa população, e assim provarmos também que é possível com a sustentabilidade promover desenvolvimento econômico”, previu.

Isael Domingues falou sobre as melhorias durante o evento. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, falou do legado que o projeto vai deixar para Pindamonhangaba “Ele vai gerar entretenimento, esporte, aquecimento da nossa economia e a mudança de cultura para que nós, pindamonhangabenses, possamos se abrir para o turismo. Hoje não reconhecemos nossos pontos naturais, não sabemos reconhecer a Serra da Mantiqueira, não reconhecemos a importância de nosso rio e nem de nossa história, temos que refazer nosso legado cultural e geográfico. Através desse projeto o pindamonhangabense vai passar a reconhecer e dar importância para os pontos da nossa cidade, vai poder usufruir dele. Agora essa importância não vai ser reconhecida apenas por turistas que vem de fora. Quem sabe podemos esperar que este projeto possa fazer parte de calendários nacionais e até internacionais de turismo, com estes esportes off-road ”, explicou o Isael.

GALERIA DE FOTOS


Botão Voltar ao topo