fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasileirão de Futebol Feminino terá semifinais só de paulistas

O futebol paulista dominou o Campeonato Brasileiro Feminino. Líder geral, o Corinthians confirmou sua vaga nas semifinais nesta segunda-feira, vencendo o Cruzeiro pelo jogo de volta das quartas por 4 a 2, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O time paulista já havia vencido as mineiras no primeiro jogo por 2 a 1, avançando pelo placar agregado de 6 a 3.

Agora o Corinthians irá enfrentar o Santos nas semifinais. O time da Baixada Santista eliminou o Flamengo. Do outro lado da chave, a Ferroviária, que eliminou o Internacional, terá pela frente o São Paulo, que passou pelo Palmeiras, caracterizando uma semifinal totalmente paulista no Brasileiro Feminino.

Por terem melhor campanha geral, Corinthians e Ferroviária decidem o segundo jogo das semifinais em casa. As datas ainda serão divulgadas pela CBF.

Dentro de casa, o Corinthians tratou de aumentar sua vantagem diante do Cruzeiro. Logo aos 12 minutos, o time paulista avançou pela esquerda com Diany e cruzou rasteiro.

Bem posicionada, Jheniffer apareceu na segunda trave para completar para as redes. Por pouco, Jheniffer não aumentou o marcador, completando outro cruzamento de Tamires, mas parou em Taty Amaro.

Quem não desperdiçou foi Vic Albuquerque, aos 22. Em bela trama coletiva, Jheniffer cruzou rasteiro, Gabi Zanotti fez um lindo ‘corta-luz’ e Vic chapou de primeira, no canto direito. Com dois no placar, as donas da casa baixaram o ritmo e o Cruzeiro cresceu no duelo.

Após cobrança de falta na área, a ala direita apareceu na primeira trave e desviou para as redes, diminuindo aos 31 minutos. A reta final foi de pressão mineira. Bem postada, o Corinthians seguiu com o bloco baixo, mas soube suportar as investidas das visitantes e administrou a vitória parcial até o intervalo.

O Corinthians voltou aceso do intervalo. Logo com três minutos, Duda Sampaio decretou a lei-da-ex no Parque São Jorge, ao completar o cruzamento de Gabi Portilho. O Cruzeiro não se dava por vencido. O time mineiro reagiu na sequência com Byanca Brasil, aos 12. Marília avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a artilheira diminuir o marcador.

Quando o jogo poderia ganhar ares de tensão, Tamires jogou um balde de água fria na reação do Cruzeiro e marcou o quarto gol, aos 17. Em outra bela jogada coletiva do time paulista, a bola chegou até a meia, que bateu firme no canto esquerdo, marcando um lindo gol.

Com a classificação encaminhada, as donas da casa ditaram o ritmo da partida contra um Cruzeiro já abalado. Duda Sampaio e Jheniffer até chegaram a marcar o quinto, porém ambos foram anulados por impedimento. O que não fez falta, já que o Corinthians classificou com o placar agregado por 6 a 3 e irá enfrentar o Santos nas semifinais.

Botão Voltar ao topo