fbpx

Equipes de São Sebastião conquistam pódio na Ultra BM

(Foto: Divulgação/PMSS)

A ultramaratona que é considerada por muitos atletas a maior e mais tradicional de revezamento do Brasil, a Ultra BM, teve a participação de quatro equipes sebastianenses que conquistaram pódio, neste último sábado (22).

A maratona está com novo percurso e nome, pois era conhecida como Ultramaratona Bertioga Maresias, ou, Maresias Bertioga, essa inversão ocorreu em uma edição especial que teve o trajeto oposto entre as a cidades.

O sexteto feminino ficou em quarto lugar na classificação geral, já o octeto das meninas sebastianenses ocupou a terceira colocação no geral. São Sebastião teve duas equipes competindo na categoria sexteto masculino, o masculino “B” do município ficou na quinta posição em a equipe principal foi vice-campeã geral.

“A corrida de rua pode ser considerado o esporte mais inclusivo e democrático de todos. Nossas equipes são formadas por donas de casa, professor, gerente de loja, atendentes, garis, seguranças e vigias, estudante e microempreendedores.

É muito gratificante poder proporcionar através da minha dos meus ensinamentos essa alegria, satisfação e qualidade de vida que vemos estampados nos olhos de cada atleta/cidadão que participou dessa equipe”, enfatizou o técnico de atletismo de São Sebastião, Adilson Roberto Doretto.

Com participação de dois mil corredores, a prova é muito atrativa para atletas de outras regiões por ser à beira-mar, com percursos de 75k nas modalidades Solo ou Revezamento em Trios, Sextetos e Octetos, e também, na versão Maratona 42k.

Solo

O programa “Força Atleta” criado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), tem sido efetivo, pois mais uma esportista que representa o município teve um bom resultado em uma competição, através do apoio da administração.

Participando pela quinta vez, a ultramaratonista sebastianense que faz parte do programa da Prefeitura, Maria de Fátima Miranda, ficou em 4º lugar na categoria 42km solo, com um tempo de 4h03.

“Fui campeã na primeira etapa e peguei pódio na geral em todas as outras etapas. Participei dessa etapa e fiz o meu melhor tempo, pois venho treinando pra correr em montanhas, a prova foi sensacional, estava tudo perfeito, desde a organização até a premiação”, disse a atleta.

Botão Voltar ao topo