fbpx

Ciclista da equipe de Taubaté é convocado para o Pan-Americano de Ciclismo

Pan-Americano de Estrada será realizado em São José dos Campos

André Gohr (centro), Pedro Kunst (esquerda) e Cristian Egídio. (Foto: PortalR3)

A equipe de ciclismo Taubaté Cycling Team (TCT) tem colhido frutos do seu desempenho na temporada. Nesta quarta-feira (8), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou os convocados para o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2024, incluindo três atletas da TCT.

André Gohr foi selecionado para integrar a Elite da Seleção Brasileira no torneio, que ocorrerá de 20 a 26 de maio, em São José dos Campos (SP). Cristian Egídio também aparece na lista, como suplente na Elite e Pedro Henrique Kunst, como suplente na Sub-23.

A convocação reflete o trabalho de qualidade desenvolvido pelo diretor Marcos Rodrigues, sua comissão técnica e os atletas. A equipe vem de uma vitória significativa na Copa Cidade Canção e, no último sábado, no mesmo circuito que sediará o Pan-Americano, Pedro Leme garantiu o quinto lugar na Elite, enquanto Pedro Kunst conquistou a segunda posição na categoria Sub-23.

“Foi uma notícia excelente para a nossa equipe. Ter três nomes na lista é um sinal claro de que estamos no caminho certo, realizando um trabalho consistente”, destacou Marcos Rodrigues.

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, programado para 20 a 26 de maio em São José dos Campos, terá a participação de 357 atletas de 31 países. As disputas serão nas categorias Elite, masculino e feminino, Sub-23 masculino e Júnior, tanto masculino quanto feminino. O evento é uma das últimas competições no continente antes dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.

Botão Voltar ao topo