fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Feira do Microcrédito e Trabalho atrai cerca de 1.000 pessoas em São José dos Campos

O evento foi realizado no Largo São Benedito, no centro de São José dos Campos. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Cerca de mil pessoas participaram nesta terça-feira (27) das atividades da Feira do Microcrédito, Empreendedorismo e Trabalho em São José dos Campos. Em um só evento, foram reunidas oportunidades para quem busca emprego, planeja empreender ou ampliar o negócio, entre outras ações.

A feira foi realizada no Largo São Benedito, ao lado da Praça Afonso Pena, em duas tendas montadas especialmente para o evento. Foi a segunda edição do evento. A primeira foi realizada em maio.

Foram disponibilizadas 514 vagas de empregos por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e outras 3.223 oportunidades para cursos de desenvolvimento profissional do programa Qualifica São José.

Desempregada há dois meses, Paola Silvia de Almeida, moradora do Jardim Colonial, saiu com uma carta de apresentação para a vaga de assistente de vendas. “Estou vindo semanalmente ao PAT e dessa vez consegui algo que estava procurando”, disse ela.

Acesso ao crédito

A realização do evento nas tendas atraiu pessoas que passavam pelo local, mas que desconheciam detalhes sobre os serviços.

Foi o caso do empreendedor Fabiano Rodolfo de Souza, morador do bairro Santa Julia. Ele tem uma pequena empresa de pintura predial e se interessou pelas linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Povo. “Estava passando por aqui e me interessei. Preciso de crédito para comprar maquinários e equipamentos para a minha empresa e achei os juros (0,35% ao mês) muito atrativos.”

O Banco do Povo oferece empréstimos a micro e pequenos empreendedores que vão de R$ 200 a R$ 21 mil e até 48 meses para pagar.

Os trabalhadores de São José dos Campos também tiveram a oportunidade de assistir palestras no 2º andar do prédio do PAT. Postura profissional, mercado de trabalho e informações sobre empreendedorismo eram os temas.

“Recebi um e-mail da minha filha sobre a palestra e me inscrevi”, disse a bolsista Adriana Firmino dos Santos, moradora da Vila São Geraldo. “Acho uma boa oportunidade para ficar por dentro do mercado de trabalho.”

A Feira do Microcrédito, Empreendedorismo e Trabalho também teve estandes da Sala do Empreendedor, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Botão Voltar ao topo