fbpx

Palmeiras sofre virada do Fluminense no Maracanã

Lance do jogo de domingo, dia 14, no Maracanã. (Foto: Mailson Santana/Fluminense/Fotos Públicas)

O Palmeiras não conseguiu emplacar a sétima vitória seguida no Brasileirão na noite de domingo (14) ao perder para o Fluminense, por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela 32ª rodada do campeonato.

O resultado negativo praticamente acaba com as chances de título do Palmeiras, que segue na terceira colocação, com 58 pontos. Por outro lado, o Fluminense chegou aos 45 e, em oitavo lugar, segue vivo na briga por uma vaga no G6.

A partida começou estudada até o Palmeiras criar uma boa chance aos 15 minutos. Raphael Veiga chutou e Marcos Felipe defendeu. No rebote, foi a vez de Rony parar no goleiro tricolor. Com uma marcação baixa, o Fluminense dificultava a penetração do adversário.

E foi com um chute de longe que o Palmeiras abriu o placar aos 27 minutos. Dudu ficou com o rebote de escanteio, dominou no peito e mandou uma bomba no ângulo de Marcos Felipe. O gol fez o Fluminense sair mais, mas Weverton não foi exigido durante o primeiro tempo.

O Fluminense voltou com outra postura do intervalo e empatou aos 25 segundos. Yago Felipe carregou sem marcação e chutou. A bola desviou em Luan e saiu do alcance de Weverton. O Palmeiras quase voltou a ficar na frente do placar em cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Marcos Felipe espalmou.

Aos 13, Lucca foi derrubado por Victor Luís dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, mas voltou atrás depois de ser avisado pelo VAR de uma falta em Raphael Veiga na origem do lance. A partida era aberta, com os dois times buscando a vitória.

Weverton evitou a virada ao defender falta cobrada por David Braz. O Palmeiras errava muitos passes e perdia a chance de marcar no contra-ataque. A pressão tricolor surtiu efeito aos 42 minutos.

Yago Felipe recebeu de Cazares e mais uma vez a marcação demorou para chegar. O volante então bateu colocado, no cantinho de Weverton. No lance seguinte, John Kennedy acertou o travessão.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o São Paulo, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As partidas são válidas pela 33ª rodada.

Botão Voltar ao topo