fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence a Ferroviária e está na final do Paulistão Feminino

O Corinthians está na final do Paulistão Feminino. Na manhã de domingo, dia 31, o time do técnico Arthur Elias voltou a vencer a Ferroviária, desta vez, por 4 a 1, na Arena Barueri, e agora vai brigar pelo tricampeonato.

Adriana (2), Gabi Zanotti e Vic Albuquerque marcaram os gols da vitória. Carol Tavares diminuiu para a Ferroviária. Na ida, em Araraquara, o clube da capital já havia vencido por 1 a 0. O Corinthians chega à final de forma invicta, com 12 vitórias e um empate, além de 51 gols a favor e só quatro tomados.

O gol que abriu o caminho da vitória do Corinthians saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48 minutos, Tamires recebeu de Vic Albuquerque e cruzou na medida para Adriana apenas completar para as redes. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Gabi Portilho recebeu e tocou para trás. Gabi Zanotti bateu colocado e aumentou a vantagem.

A Ferroviária diminuiu o marcador aos 19 minutos. Carol Tavares cruzou direto para o gol e contou com falha de Natascha para balançar as redes. O Corinthians não se assustou e marcou mais um aos 24 minutos. Diany lançou Vic Albuquerque por trás da zaga. Ela avançou livre e tocou na saída da goleira Luciana. Aos 47 minutos, Adriana ainda marcou mais um ao deslocar Luciana em cobrança de pênalti.

O adversário do Corinthians na final sairá nesta segunda-feira, às 17h. O São Paulo terá vantagem contra o Santos. Na ida, o São Paulo venceu por 1 a 0 e agora jogará pelo empate. Ao Santos restará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

Botão Voltar ao topo