fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José realiza campanha do Dia D e V da vacinação

A aposentada Dejanira Rodrigues, 70 anos, recebe dose de reforço contra a Covid-19 na UBS Resolve do Parque Industrial. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

São José dos Campos realizou no sábado (16) o Dia D da Multivacinação e o Dia V da vacinação contra a covid-19.

Para atender a população, foram abertas 21 UBSs Resolve, além das unidades da Casas do Idoso, que funcionaram entre 8h e 17h. No drive-thru do Cefe e no Colégio Tableau, as vacinas foram aplicadas entre 8h e 12h.

O esforço de vacinação deste sábado teve como objetivo fortalecer ainda mais a imunização contra a covid-19 e para que pais pudessem atualizar a carteirinha de vacinação dos filhos entre 0 e 15 anos. Foram disponibilizadas vacinas como BCG, Pentavalente, Pólio, Rotavírus, entre outras.

Na UBS do Parque Industrial, Dejanira Rodrigues, 70 anos, moradora do bairro, era uma das mais animadas e fez questão de comemorar a imunização com a 3ª dose contra a covid.

“Tomei as três doses e, se for preciso, tomo até mais. É importante para toda a população se prevenir contra a doença”, afirmou.

João Victor Gonzaga, 21 anos, tomou neste sábado a 2ª dose da vacina contra a Covid e também falou da importância da imunização. “Estava ansioso para tomar a 2ª dose e completar o ciclo”, disse ele.

Morador do Bosque dos Eucaliptos, José Oliveira, 71 anos, também fez questão de sair de casa neste sábado para tomar a dose de reforço. “Quantos mais doses melhor para se precaver. Ficamos todos mais protegidos”, disse o aposentado, que se vacinou na Casa do Idoso da região sul.

Redução de casos
O avanço da vacinação contra a covid-19 está permitindo a redução de casos, internações e mortes no município.

Nos últimos três meses (julho, agosto e setembro) foram registradas 126 mortes por covid em São José. Desse total, 67 pessoas não tinham tomado nenhuma vacina (53,17%). Outras 59 tinham tomado uma dose há mais de 14 dias.

Botão Voltar ao topo