fbpx

Claudinho vibra com primeira oportunidade na Seleção Brasileira

"Sonho realizado", diz o jogador: Claudinho relembrou a atuação nos Jogos Olímpicos e destacou a emoção em estrear pela Seleção Principal

Após ouro olímpico, Claudinho defenderá a Seleção Principal pela primeira vez. (Foto: Marco Galvão/CBF)

A vida de Claudinho mudou bastante nos últimos meses. Após conquistar o ouro na Olimpíada de Tóquio, o meia saiu de seu antigo clube, Red Bull Bragantino, para o Zenit, na Rússia, e conseguiu sua primeira oportunidade com a Seleção Principal.

Em atendimento à imprensa na segunda-feira (30), o jogador descreveu a emoção de ser convocado pela primeira e explicou como o esforço do dia a dia o levou à esse momento.

“Fiquei muito feliz com a convocação, é um sonho realizado. Vou fazer de tudo para que não seja a primeira e única vez, e sim a primeira de muitas. O que me trouxe aqui foi o trabalho que eu vinha fazendo no Red Bull Bragantino, no dia a dia, e o que fiz nas Olimpíadas. Trabalho para melhorar cada vez mais, sempre pensando em ajudar meus companheiros. Estou muito feliz e honrado por essa oportunidade e pelo momento que estou vivendo. Agora é dar sequência ao que eu vinha fazendo para que as coisas continuem acontecendo”, disse o jogador.

De aposta do Bragantino na Série B, em 2019, a destaque na campanha do ouro olímpico, Claudinho precisou batalhar muito para que a Seleção Brasileira virasse uma realidade em sua carreira. Durante a entrevista nesta segunda, o meia relembrou o quanto precisou trabalhar para viver essa reviravolta em sua vida.

“Há uns dois anos atrás esse sonho de estar vestindo a camisa da Seleção estava um pouco morto dentro de mim. Eu estava jogando a Série B, e quando se está jogando esse campeonato, você ainda tem esse sonho, mas sabe que é muito difícil realizar. As coisas aconteceram muito rápido na minha vida e fico feliz por isso, sigo trabalhando para melhorar a cada dia”, falou.

O jogador relembrou o trabalho com a Seleção Olímpica em Tóquio, disse ter ficado satisfeito com a sua atuação e descreveu como esse momento foi decisivo para estar integrando o grupo da Principal atualmente.

“Acho que não só a Seleção Olímpica, como tudo o que vivi, foi necessário para eu estar vivendo esse momento. Fiquei satisfeito com o meu desempenho na Olimpíada, eu não disputei na minha posição de origem, mas estava ajudando de outra forma, ali na ponta-esquerda. Consegui ajudar meus companheiros, então fiquei muito feliz com a minha atuação e com a de toda a equipe. Eu tive que viver aquele momento para estar vivendo esse aqui hoje”, explica o meia, que conta os dias para sua estreia com a Seleção Principal:

“Se estou aqui é porque o professor (Tite) e a comissão viram que eu tinha condições, então é chegar aqui fazer o meu trabalho, conquistar o meu espaço, não deixando a ansiedade tomar conta. Tenho certeza que na melhor hora surgirá a oportunidade de estreia”, pontuou.

Em São Paulo, a Seleção Brasileira segue sua preparação para as próximas três rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Na quinta-feira (2), o Brasil enfrenta o Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Depois, no domingo (5), o Brasil recebe a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo. A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Botão Voltar ao topo