fbpx

Red Bull Bragantino empata com o líder Atlético Mineiro e entra no G4

Lance da partida de domingo, dia 29, em Bragança Paulista. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Em um confronto direto pelas primeiras colocações, Red Bull Bragantino e Atlético-MG empataram na noite de domingo (29), por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Red Bull Bragantino assumiu provisoriamente a quarta colocação, com 32 pontos, mas dois jogos a mais que o quinto colocado Flamengo, que tem 31. Já o Atlético-MG segue na liderança isolada, com 39.

O jogo começou equilibrado e a primeira boa chance foi criada pelo Atlético-MG, aos nove minutos. Hulk puxou contra-ataque e passou para Vargas. O chileno arriscou, a bola desviou e quase encobriu Cleiton, que mandou para escanteio. O goleiro voltou a salvar em chute rasteiro de Savarino.

A resposta do Red Bull Bragantino foi letal. Aos 16, Cuello recebeu na direita, passou por Mariano e cruzou rasteiro. A bola ia nas mãos de Everson, mas Nathan Silva colocou o pé na frente e mandou a bola contra o próprio gol. Depois disso, o Atlético-MG partiu para cima em busca do empate.

Guilherme Arana arriscou de fora da área e Cleiton espalmou. Aos 39, Savarino aproveitou cruzamento de Vargas e bateu de voleio. Léo Ortiz, no susto, salvou em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG até tinha a posse da bola, mas não conseguia mais criar muitos lances de perigo. Foi então que o técnico Cuca resolveu promover a estreia do atacante Diego Costa.

Aos 32 minutos, Hulk chutou rasteiro, Cleiton deu um leve desvio e mandou para escanteio. A estrela de Diego Costa brilhou aos 40. Sasha fez boa jogada e cruzou para o estreante bater de primeira, deixando tudo igual.

Na sequência, Hulk quase marcou de virada. Cleiton espalmou com as pontas dos dedos. Esse foi o último lance de perigo da partida, que terminou mesmo empatada.

Red Bull Bragantino e Atlético-MG tiveram os jogos da última rodada do primeiro turno, contra Inter e Grêmio, respectivamente, adiados. Assim, só voltam a campo daqui a duas semanas, pela 20ª rodada.

No dia 11 de setembro, o Red Bull Bragantino recebe a Chapecoense, às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Atlético-MG joga no dia seguinte, contra o Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Botão Voltar ao topo