fbpx

Casos de dengue em São José têm queda de 56% no primeiro bimestre

Campanha vai reforçar a importância das boas práticas na prevenção e combate à dengue. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Em janeiro e fevereiro de 2021, a Prefeitura de São José dos Campos registrou uma redução do número de casos de dengue no município, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2020 foram 82 casos contra 36 confirmados este ano.

A queda pode ser atribuída a alguns fatores como mais pessoas em casa e mais atenção aos objetos que podem acumular água, as avaliações de densidade larvária, campanhas de conscientização, além da Operação da Casa Limpa, iniciativa criada em 2019 para recolher e orientar a população sobre a forma correta de descartar recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito que transmite a dengue.

Nas 17 ações realizadas, os agentes de combate a endemias que integram o Casa Limpa já visitaram 76.470 imóveis e ajudaram a população a se desfazer de 43,4 toneladas de objetos inservíveis, entre pneus velhos, latas, garrafas e plásticos.

Reforço

Mesmo com menos casos e num momento quando grande parte dos esforços estão voltados para prevenir e combater a covid-19, não se pode esquecer de velhos inimigos que também trazem riscos à saúde da população.

Por este motivo, a Prefeitura lançou na terça-feira (2) a campanha “Contra a dengue, não fique moscando”, usando uma linguagem popular e bem-humorada para alertar a população sobre como boas práticas dentro de casa são importantes para não deixar o mosquito da dengue nascer.

Botão Voltar ao topo