fbpx

Caso de zika vírus é investigado em Aparecida

A prefeitura de Aparecida recebeu uma nova notificação sobre suspeita de zika vírus. A informação foi recebida pela Secretaria de Saúde na quarta-feira (4). No início da semana uma outra suspeita da doença causada pelo mosquito Aedes Aegypt, acabou descartada.

Segundo o departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade, por ser gestante, a paciente está sendo acompanhada pela equipe da Saúde da Mulher e os exames são investigados pelo laboratório.

Além do suspeita de zika, Aparecida contabilizava até a tarde da quarta-feira (4), 387 casos de dengue (contraídos no município), nove importados e 53 casos seguem sendo investigados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Zika
Os sintomas da doença são considerados leves e duram menos de uma semana, eles incluem: febre, irritação na pele, dor nas articulações e olhos vermelhos. Em determinados casos, não apresenta sintomas, mas o paciente precisa ter atenção para dores locais (atrás dos olhos, articulações e músculos), incômodos no corpo (fadiga, febre, calafrios, perda de apetite ou suor) e também é comum que o paciente tenha dores de cabeça, irritação na pele, vermelhidão nos olhos ou vômito.

Botão Voltar ao topo