fbpx

Academia Pindamonhangabense de Letras inicia 2020 com sessão no Palacete 10 de Julho

Paulo Tarcizio na primeira sessão como presidente da Academia Pindamonhangabense de Letras. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Palacete 10 de Julho recebeu na noite da sexta-feira (28), a sessão do mês de fevereiro da Academia Pindamonhangabense de Letras, a 1ª sob a presidência do acadêmico Paulo Tarcizio.

Na pauta, Momento da Trova, com José Ouverney, boa música com alunos da Faculdade Santa Cecília e a estreia do “Meu Processo Criativo”, momento criado pelo presidente para que acadêmicos possam compartilhar com os demais suas experiências durante a elaboração de suas obras.

Juraci durante fala no “Meu Processo Criativo”. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Usando deste espaço, a acadêmica Juraci de Faria Condé contou um pouco da sua história poética, sobre sua fascinação pela biografia, citando fontes inspiradoras, como escritores nacionais e estrangeiros, bem como obras fotográficas que a ajudam na produção de conteúdos diversos. A professora/doutora em matemática é um apaixonada pela nobre arte da escrita e não esconde isso, muito pelo contrário, expõe essa paixão em coluna quinzenal na Tribuna do Norte, em textos nas redes sociais ou em bate-papo com amigos.

Eva Andrade tomou posse como Membro Titular. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Em outro momento, Evalda de Andrade Silva Costa tomou posse como Membro Titular da APL, na cadeira nº 8, cujo o patrono é Francisco Ignácio Marcondes Homem de Mello. Coube ao amigo, acadêmico Ricardo Estevão de Almeida, fazer sua apresentação. Estevão compôs um poema para fazer a apresentação da amiga/acadêmica.

Como de praxe, a sessão foi encerrada com o canto do Hino de Pindamonhangaba e, logo após, todos foram convidados para um café/bate-papo nas dependências do Palacete.

Botão Voltar ao topo