fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Evento de ondas gigantes, Nazaré Tow Surfing Challenge é atração em Portugal

Evento em Nazaré, Portugal. (Foto: © WSL / Masurel Social)

A World Surf League (WSL) promove o evento de ondas gigantes Nazaré Tow Surfing Challenge, em Portugal, nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro. A competição, uma das mais esperadas do surfe internacional, é apresentada pela Jogos Santa Casa e poderá ser conferida ao vivo pelo site, por meio da página da WSL Brasil no Facebook (clique aqui) ou pelo aplicativo da WSL Brasil disponível para celulares Android e IOS.

A WSL realiza o inédito desafio de surfe a toda velocidade com o Nazaré Tow Surfing Challenge, o primeiro campeonato de tow-in de surfe em ondas gigantes na Praia do Norte em Portugal. A previsão indica ondas acima de 15 metros e terá a participação dos melhores big riders do mundo, inclusive os brasileiros Lucas “Chumbo” Chianca, Pedro Scooby e os recordistas mundiais em Nazaré, Maya Gabeira e Rodrigo Koxa.

A temporada de ondas grandes da World Surf League vai até 31 de março e só acontece quando as condições do mar estão ideais para surfar em ondas gigantes e desafiadoras. Depois que a chamada é feita, os atletas convocados para a competição vão para Portugal o mais rápido possível para chegar em Nazaré a tempo de encontrar essas ondas gigantescas. Esses atletas se preparam o ano inteiro para esse desafio, e esta terça-feira, 11, é o dia. A competição dura somente um dia.

Como o Nazaré Tow Surfing Challenge vai funcionar:
• 19 surfistas de ondas grandes de todo o mundo – 17 homens e 2 mulheres – estarão emparelhados em duplas.

• Eles competem em uma sessão de expressão de quatro horas, sem eliminação, e uma opção para correr mais tempo, se as condições forem adequadas.

• A sessão apresentará um formato de baterias rotativas e um sistema de prioridade que mantém cinco equipes na água o tempo todo.

• Cada equipe de tow-in vai participar em duas baterias de uma hora para testar os limites de performance em ondas assustadoras!

Os recordes mundiais do Guinness estão sendo potencialmente ultrapassados, vacas aterrorizantes e resgates ousados na água. E, exclusivo para este evento, os resultados finais serão determinados por um painel de juízes liderado pelos próprios atletas.

Quatro prêmios serão distribuídos:
1. Onda do dia (masculino)
2. Onda do dia (feminino)
3. Melhor Dupla
4. Prêmio de Comprometimento Jogos Santa Casa

Mais tarde, na noite desta terça-feira, 11, na recepção dos atletas, as principais performances do dia serão exibidas na tela grande e cada competidor votará em particular nos seus favoritos. A contagem final da votação determinará os vencedores, julgados pelos melhores surfistas de ondas grandes do mundo.

Lista de duplas:
Grupo A: Eliminatórias 1 e 3
Equipe Mundo: Sebastian Steudtner (DEU) e Maya Gabeira (BRA)
Equipe Europa: Nic von Rupp (PRT) e Francisco Porcella (ITA)
Equipe França: Benjamin Sanchis (FRA) e Eric Rebiere (FRA)
Equipe Austrália: Ross Clarke-Jones (AUS) e Mick Corbett (AUS)
Equipe Atlântico: Grant Baker (ZAF) e Antonio Silva (PRT)

Grupo A: Eliminatórias 2 e 4

Equipe Portugal: Alex Botelho (PRT) e Hugo Vau (PRT)
Equipe Grã-Bretanha: Andrew Cotton (GBR) e Tom Butler (GBR)
Equipe Brasil: Rodrigo Koxa (BRA) e Pedro Scooby (BRA)
Equipe Young Bulls: Lucas Chianca (BRA) e Kai Lenny (HAW)
Equipe Justine: Apenas surfista de Justine Dupont (FRA) / somente piloto de Fred David.

Botão Voltar ao topo