Espetáculo “Tambor de Couro Vivo” estreia em São José

Por: Share:

No período de 18 de maio a 13 de junho São José dos Campos recebe o espetáculo “Tambor de Couro Vivo”. Dirigido por Fabiana Monsalú, o trabalho faz parte do projeto “Nemesis Kali” – financiado pelo Fundo Municipal de Cultura e busca refletir sobre a tradição de violência contra as mulheres que marca a história e o presente do nosso país. As apresentações terão entrada franca, os ingressos poderão ser retirados nos locais com 1h de antecedência.

Criado a partir do texto dramatúrgico de Marcus Groza, a peça apresenta um contexto colonial repleto de violências, no qual é instituída uma lei cínica proibindo o estupro de escravas na bica d’água. Em reação, um grupo de mulheres se reúne para capturar homens e sacrificá-los ritualmente. Transitando entre o lírico e o narrativo, o espetáculo traz a presentificação ritual e imagética dessa história de vinganças.

O elenco reúne Adalgiza Américo, Fernanda Ventura, Lala Machado, Noélle Abreu, Lilyen Vass, e Felipe Daniel. A trilha sonora original executada ao vivo, apresenta criações do elenco, e obras de Marco Antônio Machado, Sérgio Ponti e Ronald Costa, que também compõe o espetáculo.

O projeto: “Nemesis Kali” traz o foco sobre o universo feminino, a partir de narrativas sobre formas de violências e vinganças. De acordo com os dados do Ministério da Saúde aumentaram as notificações de agressões físicas, violência psicológica, estupro marital, assédio no trabalho e uso de armas de fogo em quase 30% em relação ao ano anterior.

SERVIÇO:

Temporada teatral: Tambor de Couro Vivo
Dia 18 de maio, às 21h e dia 19 de maio, às 20h.
Centro de Estudos Teatrais – CET.
Endereço: Av. Olívio Gomes, 100. Santana – SJC (Entrada à direita, ao lado do Parque da Cidade).

Dia 25 de maio, às 21h e dia 26 de maio, às 20h

Teatro Municipal – Rua Rubião Júnior, 84 – Centro

Dia 13 de junho, às 19h30

Casa de Cultura Flávio Craveiro – Rua Lenin, 200 – Dom Pedro

Classificação: 16 anos.
ENTRADA FRANCA (Retirada de ingressos uma hora antes no local de apresentação)
Financiamento: Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos.