“Ledores no Breu” abre o Feste 2018 em Pindamonhangaba; veja fotos

Por: Share:
“Ledores do Breu” começou ainda do lado de fora do Teatro Galpão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O espetáculo convidado “Ledores no Breu”, da Cia do Tijolo, de São Paulo, abriu a programação da 40ª edição do Feste – Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba. O espetáculo tem atuação solo de Dinho Lima Flor e direção de Rodrigo Mercadante.

Inspirado no texto “Confissão de Caboclo” do poeta Zé da Luz e no pensamento e prática do educador Paulo Freire, além de obras de Patativa do Assaré, Frei Betto, Lêdo Ivo, Zé da Luz, Luiz Fernando Veríssimo e canções de diversos autores, o enredo mistura figuras e suas histórias ao longo do espetáculo, trazendo a tona, a triste realidade de quem não sabe ler.

Dinho convida o público para participar em vários momentos do espetáculo. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O espetáculo começou ainda do lado de fora do Teatro Galpão, com Dinho interpretando um texto de Frei Betto e anunciando que Nina seria o nome principal da apresentação.

Ele interage em vários momentos com o público devidamente acomodado na frente e ao lado do palco. História triste de Nina. História triste do analfabetismo em pleno século XXI, história triste de um país que precisa crescer em Educação. “Infeliz de quem não lê uma carta de ABC“, diz Lima Flor em trecho de sua atuação.

FESTE 2018
Ao final do espetáculo, o diretor de Cultura de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, agradeceu a Cia Tijolo pela participação e convidou a todos para que participem do Feste, enfatizando que haverá diversas apresentações nos próximos dias. “Divulguem e prestigiem”, frisou.

Alcemir Palma, diretor de Cultura de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Amanhã (15), serão três espetáculos, sendo dois de rua, um às 10 e outro às 15h, ambos no Parque da Cidade. O espetáculo Adulto será às 20 horas, no Teatro Galpão. Veja a programação aqui.

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recomendados para você