fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José prosseguirá com vacinação após último dia oficial da campanha

A vacinação contra a febre amarela prossegue na semana que vem nas UBSs. (Foto: PMSJC)
O último dia oficial da campanha de vacinação fracionada contra a febre amarela, neste sábado (17), terá 40 unidades básicas de saúde abertas e mais 2 postos extras localizados nas regiões Sul e Norte de São José dos Campos.

Além das 40 UBSs, que estarão abertas das 8h às 17h, haverá dois postos de vacinação no Supermercado Shibata, no Jardim Oriente (região sul), e no Mercadinho Alto da Ponte (região norte), que funcionarão das 8h30 às 16h30. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e cartão SUS (se possível).

Até o momento, em São José dos Campos, já foram vacinadas 238.986 pessoas. Esse número corresponde a 46,95% das 509 mil doses recebidas pela Prefeitura. Nesta sexta (16), penúltimo dia da campanha, foram vacinadas mais 8.366 pessoas – 7.942 receberam a dose fracionada e 424 a dose padrão.

Nova estratégia

Oficialmente, a campanha termina neste sábado. No entanto, a vacinação entrará na rotina das unidades básicas de saúde do município a partir de segunda-feira (19). Além das doses específicas para a campanha, a Prefeitura recebe remessas regulares do governo do Estado para reposição do estoque.

A Prefeitura também está definindo novas estratégias de vacinação, que serão colocadas em prática a partir da semana que vem. Nesta sexta-feira (16) as Secretarias de Saúde e Educação estabeleceram uma estratégia de ação nas escolas, que envolverá professores, alunos e pais.

Inicialmente a campanha envolverá seis escolas municipais de ensino fundamental da região norte: Ana Berling Macedo (Alto da Ponte), Dosulina Andrade (Altos de Santana), Mariana Cornélio (Telespark), Mercedes Rachid (São Francisco Xavier), Vera Babo de Oliveira (Altos de Santana) e Vera Lúcia Carnevalli Barreto (Santana).

Os alunos receberão dos professores um termo de consentimento para entregar aos pais, autorizando a vacinação contra a febre amarela. Os que já tiverem sido vacinados serão orientados a apresentar a carteira de vacinação. O convite para a vacinação será estendido a todos os membros da família. Com o retorno do documento assinado, a escola irá agendar dia e horário para vacinação dentro da própria unidade escolar.

A estratégia inicialmente começará pelas escolas da região norte devido à proximidade com o corredor ecológico, mas ela será estendida para toda a cidade, inclusive para as escolas estaduais. Na semana que vem serão agendados outros encontros com representantes das escolas.

Botão Voltar ao topo