O prefeito eleito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, anunciou durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (14), os nomes que irão compor o secretariado de seu governo, a partir de 1º de janeiro de 2016. Conheça um pouco do perfil técnico de cada um dos anunciados.
Secretariado junto com Isael e Piorino. (Foto: PortalR3)
Isael Domingues, prefeito eleito (2017-2020). Médico e Biomédico pela UMC
(Universidade de Mogi das Cruzes), fez Residência Médica em Cirurgia Geral e
do Aparelho Digestivo, e desde que se formou em Medicina, trabalha no
atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). Formado em Magistério, já
lecionou para os Ensinos Fundamental e Médio, e iniciou sua vida profissional
aos 17 anos, como ajudante de serviços gerais em uma empresa de
tecelagem. Serviu como médico do Exército Brasileiro no Batalhão Borba Gato
de Pindamonhangaba, pelo período de um ano. Seu primeiro contato com a
política foi aos 16 anos, quando ajudou o seu pai em uma candidatura a
vereador, na região do Itaim Paulista (SP). Desde então, foi se inserindo no
meio político, conhecendo os cenários e entendendo que política também é
uma forma de amor e de dedicação ao próximo. Em 2008 foi eleito vereador –
o segundo mais votado, com 2.163 votos, e até o dia 31 de dezembro de 2016
é o vice-prefeito. Em 2014 candidatou-se a deputado federal, obtendo mais de
26 mil votos. Em 2016 foi eleito prefeito com 34.589 votos.
Secretário de Governo e Integração – Ricardo Alberto Pereira Piorino. Advogado e atual vice-prefeito eleito. Formado em Ciências Jurídicas pela Unitau (Universidade de Taubaté). Foi eleito vereador por três mandatos consecutivos – sendo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores em duas gestões.
Subprefeito de Moreira César
Nilson Luís de Paula Santos é graduado em Logística pela Faculdade Anhanguera. Iniciou sua
vida profissional, em 1992, como “Menor Colaborador” – atual programa “Menor Aprendiz” no
Fórum de Pindamonhangaba. Foi Chefe de Gabinete do Dr. Isael Domingues na Câmara de
Vereadores, de 2008 a 2012, e atualmente, é Gerente Operacional e Administrativo de uma
empresa de transportes rodoviários – onde entrou em 2001 como Auxiliar de Escritório, tornandose
Supervisor no ano seguinte.
Secretária de Saúde e Assistência Social
Valéria Santos. Atua há 22 anos como funcionária pública estadual concursada. Pósgraduada
em Saúde Pública pela Uninter e em Gestão da Clínica Ampliada pelo Sírio Libanês
(SP). Já atuou nas áreas Administrativas e de Saúde como Chefe de Despesas e de Finanças,
e Diretora de Administração de Material e Patrimônio. Formada em Pregoeira Cursos de
Licitações pela Fundap (Fundação de Desenvolvimento Administrativo) e em Contratos
Públicos pela NDJ (Nova Direção Jurídica). Também é Bacharel em Ciências Jurídicas e
atualmente é Diretora de Núcleo de Regulação.
Secretário de Assuntos Jurídicos
Anderson Plínio da Silva Alves. Advogado. Pós-graduado em Direito Público e Controle Municipal. Tem experiência na execução de serviços especializados em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Privado. Atualmente é Coordenador Jurídico de um escritório de advocacia. Já atuou como Procurador Jurídico, no município de Saubara (BA) e como Assessor Jurídico Adjunto, no município de São Francisco do Conde (BA).
Secretário de Esportes e Lazer
Everton Chinaqui de Souza Lima é graduado em Educação Física pela Unitau
(Universidade de Taubaté). Foi Presidente do E.C Colorado de 2012 a 2015 (um dos principais
clubes de Pindamonhangaba). Foi Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de
Vereadores de 2010 a 2014 e atua como professor de Educação Física na escola de Educação
Infantil e Ensino Fundamental Criança e Companhia desde 2004.
Secretário de Administração
Fabrício Augusto Pereira. Bacharel em Direito pela Unitau (Universidade de Taubaté). Servidor Público da Prefeitura de Pindamonhangaba há 12 anos. Atuando como Assistente e Supervisor Administrativo, com Contratos e Convênios, Comprador, Pregoeiro, Analista e Planejamento Orçamentário. Também tem cursos nas áreas de Administração Gerencial e Finanças Públicas; Protocolo e Arquivo, CIPA e Informática Avançada. Militar da Aeronáutica por 6 anos, atuou no Setor de Controle Interno.
Secretário de Obras e Serviços
Josué Bondioli Júnior. Graduado em Engenharia Civil e Ciências Contábeis pela Unitau
(Universidade de Taubaté). Atua há 21 anos na área de Engenharia, Obras de Infraestrutura e
Saneamento Básico. Servidor Público concursado há 12 anos trabalhando nas Prefeituras de
Pindamonhangaba e São José dos Campos.
Secretário de Educação e Cultura
Júlio César Augusto do Valle. Professor de Matemática. Graduado pela USP
(Universidade de São Paulo). Mestre e Doutorando em Educação pela mesma instituição.
Atuou como coautor dos cadernos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
(PNAIC) do Ministério da Educação. Atualmente leciona na USP e no Instituto Superior de
Educação de São Paulo nas licenciaturas Ciências e Matemática.
Secretário de Desenvolvimento Econômico
Marcelo Martuscelli. Advogado Formado pelo Departamento de Ciências Jurídicas da
Universidade de Taubaté. Nos últimos 04 atuou na Diretoria Administrativa do Conselho de
Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. Também foi presidente da Comissão de Licitação do
Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado.
Secretário de Habitação
Marcus Vinícius Faria Carvalho é Advogado e empresário do ramo imobiliário e de
construção civil. Graduado em Ciências Jurídicas e em Ciências Contábeis pela Unitau
(Universidade de Taubaté), e pós-graduado em Direito Público pela mesma instituição.
Também possui gradução em Ciências Econômicas pela Instituição Toledo de Ensino, de
Bauru. Trabalhou nas Secretarias de Habitação e de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de
Pindamonhangaba de 2004 a 2008.
Secretário de Finanças
João Carlos Muniz é graduado em Ciências Contábeis pela Unitau (Universidade de
Taubaté) e pós-graduado em Lei de Responsabilidade Fiscal e Contabilidade Pública pela
UNINTER – Polo Pindamonhangaba. Foi efetivado por concurso público no cargo de Tesoureiro
da Prefeitura de Pindamonhangaba em novembro de 2006. Exerceu o cargo de Diretor de
Finanças na Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba em 2010. Também exerceu na
Prefeitura de Pindamonhangaba o cargo de Diretor do Departamento de Finanças de 2011 a
2012. Atualmente ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Arrecadação e responde como
Secretário de Finanças interino (sempre que solicitado).
Chefe de Gabinete
Fabiano Vanone. Bacharel em Comunicação Social, e Pós- graduando no nível Especialização. – Gerente de Cidades – FAAP. Trabalhou como Assessor da Diretoria Executiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Assessor da Diretoria Executiva da Fundação Florestal. Assessor de Relações Institucionais do Gabinete do Secretário de Meio Ambiente do Estado. Também trabalhou como Chefe de Divisão de Comunicação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté.
Presidente da Fundação Dr. João Romeiro
Jucélia Batista Ferreira. Jornalista, graduada pela Unitau (Universidade de Taubaté), e pós-graduada pela ABJL (Academia Brasileira de Jornalismo Literário/SP). Tem experiência em diversos campos da Comunicação em Pindamonhangaba, tendo atuado em veículos de imprensa locais, em Assessoria Corporativa para indústrias e em Assessoria Política. Em 2015, lançou o livro “Dias Curtos Noites Longas – Os Desafios da Maternidade”.
Isael Domingues e Piorino
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Redação PortalR314 de dezembro de 2016Última atualização: 3 de julho de 2017