Teve início ontem (8) o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, em Puebla, no México. No primeiro dia, foram realizadas as provas de contrarrelógio individual.
publicidade
O Brasil não conseguiu nenhuma medalha, mas a atleta Clemilda Fernandes, acabou garantindo um bom resultado. Ela terminou a prova em quarto lugar, posição que deu ao país vaga na prova de ciclismo de estrada feminino dos Jogos Pan-Americanos do Canadá, que será realizada em Toronto no ano que vem.
PROVA DE CONTRARRELÓGIO
No masculino, Cristian Egídio e Carlos Manarelli, foram os represtantes do Brasil na prova.
O melhor tempo ficou com Cristian Egídio, que fez o oitavo melhor, enquanto que Carlos Manarelli completou a prova na 17ª posição.
O colombiano Pedro Herrera faturou a medalha de ouro ao cumprir os 39,6 km em 47min51s, imprimindo uma incrível média de 49km/h. O americano Joseph Rosskopf, ficou com a prata e o bronze foi para o chileno Carlos Oyaszum.
No feminino, a vitória vitória ficou com a americana Evelyn Stevens (26min27s). A colombiana Serika Guluma, ficou com a prata e o bronze foi para a americana Megan Guarnier. A brasileira Clemilda Fernandes esteve muito perto da medalha, ficando pouco mais de dois segundos atrás da medalhista de bronze.
No Sub23, Endrigo Pereira, completou a prova na 17ª colocação. André Almeida não terminou a prova.
A competição continua no sábado (10), com os atletas das categorias Sub23 masculino e Elite feminino, disputando a prova de Estrada. O competição se encerra no domingo com prova de Estrada do masculino.