A equipe de ciclismo de São José dos Campos encerrou, no dia 9, sua participação na Volta do México, competição que aconteceu entre os dias 4 e 9 de março e percorreu mais de 600 km por estradas mexicanas.
Única representante brasileira na competição, a equipe que foi comandada por Francisco Manzo, teve o colombiano Ruan Sebastian Tamayo, como melhor colocado. O bom resultado de Tamayo começou a ser construído na primeira etapa, quando ele subiu ao pódio em terceiro lugar, depois de pedalar os 81,6 km.
Não houve mais pódios, mas Tamayo seguiu sempre terminando entre os primeiros colocados, mantendo-se também entre os primeiros na classificação geral.
Na última etapa, disputada no dia 9, em um circuito na Cidade do México, Tamayo terminou no pelotão e encerrou sua participação na edição 2014 da Volta do México em quarto lugar na geral, atrás 26 segundos do campeão.
Ainda na última etapa, Francisco Chamorro, esteve próximo de um pódio, terminando em quarto lugar na etapa vencida pelo americano Eric Young, da Optum/Kellly Befetit.
O grande campeão da Volta do México 2014, foi o colombiano Juan Villegas, que compete pela equipe do seu próprio país. Maxat Ayazbayev, do Team Astana (a 3 seg) foi o segundo colocado e o espanhol Victor Manuel, do Team Chetuma, terminou em terceiro lugar, a 12 segundos do campeão.
A equipe de São José dos Campos disputou a competição com os atletas Alex Diniz, Flávio Santos; Juan Sebastian Tamyo, Oscar Sanchez, Kleber Ramos, Pedro Nicácio, Francisco Chamorro e Carlos Alexandre Manarelli.
Completaram a equipe, o técnico Francisco Manzo, a massagista Daniela Nogueira e o mecânico Eduardo Oliveira.