Brasileirão: São Paulo e Red Bull Bragantino vencem na estreia

(CRÉDITO: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET)

O Campeonato Brasileiro 2026 começou para os times paulistas. Com cinco representantes em campo, apenas São Paulo e Red Bull Bragantino estrearam com vitória, ao derrotar o Flamengo, de virada, por 2 a 1, e o Coritiba, por 1 a 0, respectivamente.

Já o Palmeiras somou um ponto ao ficar no empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG, enquanto Santos e Corinthians foram superados de virada, para a Chapecoense, por 4 a 2, e Bahia, por 2 a 1, respectivamente.

Quem abriu os trabalhos dos paulistas foi o Palmeiras, que foi até a Arena MRV encarar o Atlético-MG. Aos 26 minutos, Flaco López inaugurou o marcador, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Antes da ida ao intervalo, o Atlético-MG chegou ao empate com Victor Hugo e na volta para o segundo tempo, virou com a infelicidade de Khellven, que anotou contra. O time paulista reagiu e na reta final deixou tudo igual com Vitor Roque, batendo na saída do goleiro.

No mesmo horário, o Red Bull Bragantino foi até o Couto Pereira e estreou com o pé direito no Brasileiro. Após um jogo disputado, os três pontos vieram com emoção, nos acréscimos da partida, quando Juninho Capixaba anotou o tento da vitória de cabeça, aos 47 minutos.

Mais tarde, em duelo movimentado, o Santos foi superado na Arena Condá. Após sair atrás do placar, com gol de Walter Clar, de pênalti, o time da Baixada Santista reagiu e chegou a virar o marcador com Gabriel Menino, aos 45 minutos, e Barreal, aos 15 do segundo tempo, mas acabou sofrendo a reviravolta, com Higor Meritão, Jean Carlos e Rafael Carvalheira decretando a vitória para a Chapecoense

Enquanto na Vila Belmiro, o Corinthians teve lampejos, principalmente no início, chegando a abrir o placar com Breno Bidon, aos 11, após belo passe de Rodrigo Garro.

Ainda na primeira etapa, Jean Lucas e Willian José, de pênalti, viraram para o Bahia. No segundo tempo, o time do Parque São Jorge lutou, mas não evitou o revés antes da decisão da Supercopa Rei, no domingo, diante do Flamengo.

Por fim, no Morumbis, após um primeiro tempo bem jogado, mas de pouco espaço, os times voltaram acesos para a segunda etapa.

Atual campeão, o Flamengo abriu o placar com Plata, mas o São Paulo reagiu de imediato, com belo gol de Luciano para empatar a partida. O gol acendeu o Morumbis, que conduziu a virada. Após cruzamento de Luciano, Danielzinho pegou a sobra na área para marcar o gol da vitória.

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA

Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
Coritiba 0 x 1 Red Bull Bragantino
Corinthians 1 x 2 Bahia
Chapecoense 4 x 2 Santos
São Paulo 2 x 1 Flamengo

Botão Voltar ao topo