Paulistão: Mirassol é a equipe com maior precisão nas finalizações no campeonato

O Leão assumiu a liderança do Índice de aproveitamento de finalizações após a goleada aplicada diante do São Bernardo

(CRÉDITO: RAFAEL ASSUNÇÃO/AG.PAULISTÃO)

Mais uma rodada do Paulistão Casas Bahia 2026 chegou ao fim, marcada pelo Choque-Rei, por goleada e partidas eletrizantes. No sábado (24), o Mirassol abriu o dia com uma vitória expressiva contra o São Bernardo, por 4 a 0, no ABC Paulista.

Na sequência, a Ponte Preta conquistou seu primeiro ponto no torneio ao empatar por 2 a 2 com o Noroeste, no Estádio Moisés Lucarelli. Encerrando a noite, o Palmeiras se recuperou da derrota sofrida na rodada anterior diante do Novorizontino ao vencer o São Paulo por 3 a 1, no clássico Choque-Rei.

No domingo (25), após a final da Copinha Sil, em que o Cruzeiro levantou a taça na Mercado Livre Arena Pacaembu, Santos e Red Bull Bragantino empataram sem gols na Neo Química Arena.

No confronto entre as equipes que conquistaram o acesso nesta temporada, reeditando a final do Paulistão A2 de 2025, o Primavera levou a melhor sobre o Capivariano, em Capivari. Posteriormente, o líder Novorizontino se manteve na ponta da tabela ao vencer o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

Fechando o domingo, o Corinthians derrotou o Velo Clube com um gol marcado nos acréscimos, retornando à zona de classificação.

Para finalizar a rodada, a Portuguesa recebeu o Guarani no Estádio do Canindé, na segunda-feira (26). O Bugre venceu o confronto por 1 a 0 e entrou no G-8.

Ao término da quinta rodada, o principal destaque foi o Mirassol. Com a goleada sobre o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, o Leão se isolou como líder no índice de precisão de finalizações do campeonato, com 54,5% de aproveitamento, sendo 24 chutes certos em 44 tentativas.

Além do bom desempenho ofensivo, a equipe também se sobressai no setor defensivo, figurando como a segunda com menor número de partidas em que foi vazado, ao lado de Novorizontino e Palmeiras, com gols sofridos em apenas três jogos cada, atrás apenas do Red Bull Bragantino, que ainda levou gols.

A equipe comandada por Rafael Guanaes também impressiona pelo baixo número de gols sofridos. Em apenas quatro oportunidades os adversários conseguiram superar a meta do goleiro Walter, fazendo do Mirassol uma das defesas menos vazadas do torneio até o momento, ao lado de Velo Clube e Guarani, que também sofreram quatro gols.

O clube ainda se destaca por ceder poucas finalizações no alvo, com apenas 12 ao longo da competição, mesma marca de Corinthians e Capivariano.

No desempenho individual dos atletas na quinta rodada, quatro jogadores chamaram atenção por suas atuações.

Pelo Corinthians, André e Vitinho tiveram grande destaque na vitória sobre o Velo Clube. O volante liderou duas estatísticas, com 12 duelos vencidos e seis dribles completos, enquanto o atacante se sobressaiu defensivamente, com seis desarmes na partida. Carlinhos, do Noroeste, foi o atleta com maior número de interceptações na rodada, totalizando quatro.

Já no encerramento da rodada, Caíque França, eleito o craque da partida na vitória do Guarani sobre a Portuguesa, foi o goleiro com mais defesas, somando sete intervenções.

Botão Voltar ao topo